GazetaEsportiva
O São Paulo vem desperdiçando pontos preciosos no Campeonato Brasileiro. Em quatro dos últimos cinco jogos na competição o time comandado por Rogério Ceni acabou deixando escapar a vitória no segundo tempo. Justamente por isso, o Tricolor chega para o duelo desta quinta-feira, contra o Coritiba, extremamente pressionado por um resultado positivo.
A sequência de pontos desperdiçados começou contra o Fortaleza. O São Paulo saiu na frente na Arena Castelão, mas acabou sofrendo o empate com um bonito gol de Pikachu. Posteriormente, o Tricolor derrapou no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, onde abriu o placar com Calleri mas viu o rival buscar a igualdade no marcador na etapa complementar com Adson.
Os deslizes mais recentes aconteceram contra o Ceará, no Morumbi, e Avaí, na Ressacada. Jogando em casa, o São Paulo foi para o intervalo vencendo o Vozão por 2 a 1, mas cochilou na reta final da partida e novamente amargou o empate. Na rodada seguinte, a mesma coisa aconteceu em Florianópolis, mas com um agravante: o time de Rogério Ceni chegou a desperdiçar um pênalti com Calleri quando vencia por 1 a 0.
“Nossa equipe está vindo de bons jogos, estamos fazendo bons primeiros tempos, nos últimos quatro jogos fizemos um grande primeiro tempo, saímos na frente, depois sofremos o empate. Acho que é continuar na mesma pegada que a gente vem tendo, começando bem o jogo, saindo na frente no marcador e, claro, tentar matar o jogo, como tivemos oportunidade nos outros jogos e não conseguimos. Acho que esse é o caminho”, comentou o lateral-direito Rafinha.
Se não tivesse deixado escapar a vitória nesses quatro jogos, o São Paulo figuraria na liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, quatro a mais que o Corinthians, atual primeiro colocado. Por isso, Rogério Ceni e seus comandados entrarão em campo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, fora de casa, com uma única missão: vencer a qualquer custo.
“Muito importante em um campeonato de pontos corridos tão difícil quanto o Brasileirão, sempre importante estar pontuando. Dentro de casa estamos fazendo uma campanha maravilhosa. Então, espero que possamos continuar somando pontos. Campeonato Brasileiro é assim: se não ganha, não perde, porque esses pontos fazem diferença no final”, concluiu Rafinha.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores