GazetaEsportiva
A partida entre São Paulo e Avaí, na noite do último sábado, teve como principais lances dois pênaltis marcados a favor do Tricolor. As duas cobranças, conforme aponta o site Footstats, colocam a equipe paulista na segunda posição entre as que mais sofrem pênaltis no Brasileirão 2022.
Frente ao Avaí, o primeiro pênalti, marcado no fim do primeiro tempo, foi convertido pelo lateral-esquerdo Reinaldo. Já segunda cobrança, no início da etapa final, foi desperdiçada pelo atacante argentino Jonathan Calleri.
Houve certa polêmica após a penalidade perdida, já que o batedor oficial são-paulino Reinaldo, autor do primeiro gol, estava em campo e não foi para a batida. Em coletiva de imprensa, Rogério Ceni explicou que a decisão parte do próprio lateral.
Discussões à parte, agora, são quatro penalidades marcadas a favor do Tricolor durante o Campeonato Brasileiro. Antes, pênaltis contra Santos e Cuiabá, ambos convertidos por Luciano, decidiram partidas em prol do São Paulo.
Desta forma, a equipe paulistana se coloca atrás apenas do Avaí neste quesito. Até aqui, foram cinco pênaltis cobrados pela equipe catarinense. Além disso, ao lado de outras cinco equipes, o São Paulo é o clube que menos comete pênaltis, sem nenhuma ocorrência, por enquanto.
Agora, o tricolor paulista se prepara para seu próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Rogério Ceni terá mais um compromisso no Sul do país. Às 15h (de Brasília), enfrentará, fora de casa, o Coritiba.
LEIA TAMBÉM:
- Quando chega? E a agenda de treinos? Veja o que o São Paulo planeja para o retorno de Crespo
- De volta ao comando do São Paulo, Hernán Crespo fala sobre retorno: “Feliz e orgulhoso”
- São Paulo está perto de vender o meia Matheus Alves ao CSKA
- De volta ao São Paulo, Hernán Crespo vai reencontrar seis jogadores da sua primeira passagem
- Além das 4 linhas – Novo time?