GloboEsporte
José Edgar de Matos
Jogador negocia a rescisão com o Internacional e deve fechar com o Tricolor.
O São Paulo tem a expectativa de concluir nos próximos dias a contratação do atacante Marcos Guilherme, que chegaria para ser o oitavo reforço da equipe para a temporada 2022.
Segundo apurou o ge, o clima é de otimismo em relação às conversas com o atacante de 26 anos. Marcos Guilherme negocia a rescisão de contrato com o Internacional.
Além da conversa encaminhando para um desfecho positivo, a diretoria conta com a aprovação da comissão técnica de Rogério Ceni, que desde o início da temporada quer um atacante de velocidade.
Na entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, Ceni evitou falar sobre a negociação e disse que não fez nenhuma indicação.
– Não tem nenhuma indicação minha (contratação), nenhum jogador sendo procurado no momento. Todo e qualquer nome que é especulado é boato. Da minha parte não tem nenhuma indicação – disse Ceni, que trabalhou com o atacante no São Paulo em 2017.
Marcos Guilherme pode ser o oitavo reforço tricolor nesta temporada — Foto: Marcos Ribolli
Outro fator que deve ser preponderante para o retorno do jogador é o carinho que ele tem pelo São Paulo. Depois de sua saída, Marcos Guilherme nunca escondeu a torcida que tinha pelo Tricolor. O fator facilitou até mesmo as negociações por salários e luvas.
A possível contratação de Marcos Guilherme chegaria para atender a uma lacuna dentro do elenco são-paulino.
Com a saída de Marquinhos, vendido ao Arsenal-ING, e a grave lesão de Caio, que só volta em 2022, Rogério Ceni não contava com nenhum atacante de velocidade pelas pontas.
A lacuna já havia sido exposta pelo treinador desde o início do ano, quando o clube se movimentou e tentou as contratações de nomes como Soteldo, ex-Santos, e Douglas Costa, ex-Grêmio.
“Partida digna de feriado de finados”, protesta Caio | A Voz da Torcida
Os próximos dias serão importantes para o avanço da conversa e há uma pequena expectativa de o negócio ser concluído antes mesmo do próximo compromisso tricolor, no início da próxima semana.
Depois de perder para o Botafogo na última quinta, o São Paulo recebe o rival Palmeiras, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Hoje na Lusa, antiga joia do São Paulo revela ajuda de Casemiro e como quase foi parar no Real Madrid
- Ídolos do São Paulo se derretem por Ryan Francisco após dupla cavadinha na semifinal da Copinha
- São Paulo vende mais de 20 mil ingressos para jogo com Guarani
- São Paulo homenageia Rogério Ceni por aniversário de 52 anos
- Casares revela satisfação com ascensão dos jovens no São Paulo