GloboEsporte
Tricolor tem derrapado no Campeonato Brasileiro em jogos cruciais para a tabela de classificação.
O São Paulo não é derrotado há quase dois meses na temporada. No entanto, isso não tem sido sinônimo de bom desempenho dos comandados de Rogério Ceni.
Sexto colocado no Brasileirão, com 14 pontos ganhos, o Tricolor perdeu duas grandes oportunidades nas últimas duas rodadas de assumir a liderança da competição. Vacilos individuais e coletivos, porém, impediram que isso fosse possível.
A última derrota do São Paulo foi no dia 17 de abril, quando visitou o Flamengo no Maracanã e levou 3 a 1.
De lá para cá, a equipe tem vivido altos e baixos, conquistando classificações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas derrapando no Brasileirão em momentos cruciais.
Reinaldo em duelo pelo São Paulo — Foto: R.Pierre/AGIF
O desempenho nas partidas, aliás, tem ligado um sinal de alerta na comissão técnica e nos próprios jogadores. Isso porque o São Paulo tem desperdiçado pontos após sair na frente do placar.
Nos últimos três jogos pelo Brasileirão a história se repetiu. Diante de Corinthians, Ceará e Avaí, o Tricolor abriu o placar e cedeu o empate em consequência da queda de rendimento da equipe nos últimos 45 minutos.
Para tentar espantar essa questão, o técnico Rogério Ceni conta com os retornos de Igor Gomes e Rafinha para o duelo da próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Coritiba, fora de casa.
Páreo duro
Para voltar a vencer no Brasileirão após três empates consecutivos, o São Paulo terá que superar dois desafios: a dificuldade em vencer fora de casa e o Coritiba avassalador como mandante.
O primeiro fator tem preocupado Rogério Ceni, que tem afirmado que se a equipe pensa em brigar pelo título do Brasileirão irá precisar vencer longe do Morumbi.
Couto Pereira irá receber Coritiba x São Paulo, pelo Brasileirão — Foto: Juliana Fontes/ge
Nos cinco jogos como visitante foram quatro empates e uma derrota. O São Paulo é um dos piores no quesito no Brasileirão.
E para dar fim a esse jejum, o Tricolor terá pela frente o melhor mandante do Brasileirão até aqui. O Coritiba disputou quatro jogos no Couto Pereira e venceu os quatro. A equipe é a única 100% dentro de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo