São Paulo perde último “velocista” e deve acelerar busca por reposição

272

GloboEsporte

Caio, de 18 anos, passará por cirurgia e deve retornar aos gramados apenas em 2023; Ceni tem alertado sobre carência de jogadores com essa característica no elenco.

O São Paulo perdeu para esta temporada o último jogador de velocidade que tinha no elenco. Na última terça-feira, o garoto Caio, de 18 anos, teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve retornar em 2023.

Embora não fosse muito utilizado por Rogério Ceni, Caio era o único com características de velocidade e que poderia ser utilizado para mudar o estilo de jogo do treinador em alguma partida.

Publicidade

Marquinhos, atacante da base que vinha sendo aproveitado por Ceni em algumas ocasiões, foi vendido ao Arsenal e o técnico ficou sem ninguém para a função. Rigoni e Alisson até podem atuar como pontas, mas não têm a mesma velocidade.

Rogério Ceni sai abraçado com Caio após São Paulo x Ayacucho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni sai abraçado com Caio após São Paulo x Ayacucho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diante desse cenário, o São Paulo deve intensificar as buscas para a reposição de um atleta com essas características. Desde que assumiu o comando do Tricolor no ano passado, Rogério Ceni tem feito esse pedido à diretoria.

No começo deste ano, o clube tentou as contratações de Soteldo e Douglas Costa, mas os altos valores pedidos pelos jogadores e pelos clubes aos quais eles pertenciam melaram os negócios.

Sem dinheiro, o São Paulo vive a expectativa por oportunidades de mercado. Jogadores em fim de contrato e com custo baixo serão os principais alvos na próxima janela de transferências.

A única possibilidade do clube investir uma alta quantia de dinheiro é se conseguir realizar grandes vendas. Welington, Rodrigo Nestor e Igor Gomes são os principais alvos do mercado europeu. Um deles deve deixar o clube.

Welington em jogo do São Paulo — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Welington em jogo do São Paulo — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

A venda de Antony pelo Ajax também é aguardada. O Tricolor se beneficiaria devido aos 20% de mais-valia que tem sobre o jogador.

Além do atacante veloz, o São Paulo também está de olho em um primeiro volante, um centroavante e um zagueiro. Ainda não há propostas por possíveis reforços.

LEIA TAMBÉM: