São Paulo recebe ídolos do título da CONMEBOL Libertadores de 1992 e celebra na presença de torcedores

96

SãoPaulo F.C.

Sócios Torcedores puderam resgatar ingresso e participar do evento ao lado dos campeões.

A primeira vez a gente não esquece. O time de Telê Santana sagrou-se campeão da CONMEBOL Libertadores pela primeira vez no dia 17 de junho de 1992, com mais de 105 mil torcedores no Morumbi, ao vencer o Newell’s Old Boys (Argentina), nos pênaltis (3 a 2). O Tricolor havia perdido por 1 a 0 na partida de ida, e devolveu o placar em casa. Neste dia, a história do São Paulo, e do futebol brasileiro, mudou completamente.

Para celebrar os 30 anos da conquista da América, o São Paulo realizou um evento no Morumbi na noite desta sexta-feira (17), com direito a torcida, ídolos, diversas ações e transmissão da partida no telão do estádio e também cobertura exclusiva da SPFCtv.

Publicidade

Os heróis do título foram chamados e entraram em campo com uma bela festa. Logo no início do evento, com o jornalista André Plihal como mestre de cerimônia, foi realizado um quiz e houve distribuição de camisas para a torcida. Três destas camisas eram “premiadas”, e o torcedores que conseguiram pegá-las puderam cobrar um pênalti no intervalo da partida transmitida.

A emoção tomou conta dos ídolos e da torcida, que vibrou com cada lance da partida e explodiu no momento da vitória na disputa de pênaltis, com direito a queima de fogos e mais aplausos aos ex-atletas.

LEIA TAMBÉM: