GloboEsporte
Reinaldo abre o placar para o Tricolor, enquanto Muriqui deixa tudo igual.
RESUMÃO
O encontro entre catarinenses e paulistas na nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou empatado para Avaí e São Paulo na noite deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis: 1 a 1. O time visitante abriu o placar com Reinaldo e desperdiçou uma cobrança de pênalti com Calleri. Do outro lado, o Avaí igualou com Muriqui e quase conseguiu a virada em uma jogada incrível de Copete, mas o colombiano finalizou para fora.
Avaí x São Paulo – Melhores Momentos
COMO FICA?
Com o resultado, as duas equipes somam um ponto cada na tabela de classificação. O Avaí fica com 11 e aparece em 13º lugar. O São Paulo, com 14, é o quinto.
OLHO NA AGENDA!
Avaí e São Paulo não terão muito tempo até o próximo compromisso no Brasileirão. Na quarta-feira, 8 de junho, o Leão viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no Antônio Accioly. No dia seguinte, às 20h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. As partidas são válidas pela 10ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A partida na Ressacada até começou bem, com duas chances perigosas do São Paulo, ambas com Luciano, mas ficou no quase. Depois, muitos erros de passe impediram um futebol vistoso e melhor em Florianópolis. O Avaí conseguiu equilibrar as ações diante do Tricolor. Porém, teve dificuldade de entrar na área e assustar Jandrei. E quando o empate parecia prevalecer, Arthur Chaves colocou a mão na bola, e Anderson Daronco marcou a penalidade a favor do São Paulo. Reinaldo pegou a bola, bateu com categoria e colocou a equipe visitante em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bem para o São Paulo, que teve mais um pênalti a favor assinalado por Daronco, mas o final não foi nada feliz. Artilheiro do time, Calleri desperdiçou a cobrança e deu esperanças ao Leão da Ilha. Aos poucos, o Avaí equilibrou as ações e a posse de bola e chegou ao empate com Muriqui, aos 20 minutos. A virada ficou perto, mas Copete, com o gol aberto, chutou para fora. Minutos depois, quem teve a chance de balançar a rede foi Calleri. A cabeçada que parecia ter destino, terminou na linha de fundo.
BORDERÔ
- Público total: 11.962 torcedores
- Renda: R$ 620.748
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores