São Paulo tem aproveitamento de 25% fora de casa no Brasileirão e liga sinal de alerta

100

GloboEsporte

Tricolor tem duas partidas seguidas como visitante para buscar primeira vitória longe do Morumbi.

O São Paulo não tem conseguido jogar bem fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. E isso tem se refletido nos números e no aproveitamento da equipe na classificação geral.

Nos quatro jogos disputados como visitante até aqui, o Tricolor ainda não conseguiu nenhuma vitória. São três empates e uma derrota. Os três pontos conquistados colocam a equipe apenas na 15ª posição na pontuação fora de casa.

Publicidade

O líder no quesito é o Palmeiras, que somou oito pontos nos quatro jogos disputados.

O desempenho ruim como visitante liga um sinal de alerta em Rogério Ceni às vésperas de duas partidas seguidas longe dos seus domínios – Avaí, no sábado, e Coritiba, na próxima quarta-feira.

São Paulo ainda não venceu fora de casa no Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo ainda não venceu fora de casa no Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

Em entrevista coletiva no último sábado, após o empate com o Ceará, o treinador são-paulino mostrou sua preocupação com o fato e disse que se o São Paulo almeja brigar pelo título do Brasileirão precisará conquistar mais pontos fora de casa.

– Estamos três pontos atrás (do líder), temos que melhorar fora de casa pra pensar em título. 10 pontos em 12 em casa, não é ruim. Mas 3 em 12 fora de casa, não dá pra pensar em título. Precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa, temos que fazer mais pontos do que jogos. Temos que fazer seis pontos, quatro pontos, pra ter chance em casa de novamente vencer – afirmou Ceni.

A grande dificuldade do Tricolor nos últimos jogos como visitante tem sido no segundo tempo. Contra Fortaleza e Corinthians, por exemplo, a equipe sofreu gols na etapa final e viu os três pontos escaparem em todos os confrontos.

Confira a coletiva de Rogério Ceni após o empate com o Ceará pelo Brasileirão 2022

Por conta disso, Rogério Ceni tem testado a melhor formação defensiva. Em determinados jogos ele tem colocado três zagueiros. Em outros momentos trabalha com a linha de quatro defensores.

Sem Arboleda nos dois próximos jogos – o zagueiro foi convocado pela seleção equatoriana – o treinador fez mistério sobre como montará o São Paulo para conquistar a primeira vitória fora de casa.

LEIA TAMBÉM: