GloboEsporte
José Edgar de Matos
Rival desta segunda-feira, Palmeiras provocou última derrota são-paulina diante da torcida.
Se o retrospecto fora de casa preocupa e gera questionamentos, o São Paulo vive uma temporada de imposição quando atua no estádio do Morumbi. Sem perder há três meses diante do torcedor como mandante, o Tricolor encara justamente o único rival a superá-lo neste contexto, o Palmeiras, ainda em março, pelo Paulistão.
Os dois rivais protagonizaram o novo Choque-Rei na segunda-feira, às 20h (de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Desde a única derrota em casa na temporada, ocorrida em 10 de março, o São Paulo emplacou uma sequência de 14 partidas de invencibilidade dentro de casa, com 13 vitórias no período. O aproveitamento altíssimo de 95,2% desde o revés para o Palmeiras ratifica o bom momento diante do torcedor.
São Paulo venceu o Palmeiras no último encontro entre os times no Morumbi — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Dentro do Brasileirão, o fator casa também tem feito a diferença para sustentar o Tricolor na briga pelas primeiras colocações da tabela. São quatro vitórias e um empate nos cinco jogos no Morumbi, com 86,6% de aproveitamento dos pontos até aqui. O Corinthians, com 73,3%, aparece em segundo.
Na temporada, o São Paulo alcançou 11 vitórias consecutivas no Morumbi, registrando a segunda maior sequência da história do time dentro do estádio. A quebra veio no empate por 2 a 2 com o Ceará, jogo que antecedeu a vitória do último domingo sobre o América-MG.
Melhores momentos: São Paulo 3 x 1 Palmeiras, pelo 1º jogo da final do Paulistão
Mesmo o Palmeiras sofreu diante do público no Morumbi. Na primeira decisão do Campeonato Paulista, o São Paulo de Rogério Ceni fez um dos melhores jogos na temporada e venceu por 3 a 1, abrindo vantagem na decisão. O rival, porém, venceu em casa por 4 a 0 e terminou com o título.
O confronto desta segunda-feira abre uma semana de clássicos entre São Paulo e Palmeiras. Depois do duelo pelo Brasileirão, as duas equipes se encaram novamente na quinta-feira, às 20h, pela abertura da fase oitavas de final da Copa do Brasil.
Será o segundo mata-mata entre os dois times na temporada, o primeiro desde a decisão do Paulistão conquistado pelo Verdão.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores