São Paulo vê Welington como principal alvo de clubes europeus

227

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Clube tem a expectativa de receber propostas pelo lateral neste meio de temporada.

A proximidade da janela de transferências do futebol europeu movimenta o São Paulo. A pouco mais de três semanas da abertura do período, o clube vê o lateral-esquerdo Welington como principal alvo dos estrangeiros, à frente de Rodrigo Nestor e Igor Gomes, os atletas mais sondados nos últimos meses.

Publicidade

Aos 21 anos, Welington possui contrato até o fim de 2024 e pode renovar por mais uma temporada. A diretoria estuda uma valorização para dar um contrato com status de titular para Welington, visto como o atleta mais “pronto” para o futebol europeu.

Jogador de explosão física e velocidade, Welington é enxergado pela diretoria como um atleta capaz de fisicamente se encaixar nas principais ligas europeias. Além de lateral, ele pode atuar em uma segunda linha de quatro atletas.

São Paulo tem a expectativa de receber ofertas por Welington — Foto: Reprodução

São Paulo tem a expectativa de receber ofertas por Welington — Foto: Reprodução

Por outro lado, Rodrigo Nestor e Igor Gomes, na avaliação de pessoas do São Paulo, possuem pontos que limitam a procura de times dos grandes centros. Os dois são atletas fundamentais para Rogério Ceni e no início do ano foram alvos do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Rodrigo Nestor carrega uma questão física, por ser mais franzino, como um possível fator limitador. Já Igor Gomes possui uma idade (23 anos) acima do padrão de investimento recente dos clubes europeus. O meia tem contrato até o fim de março de 2023 e ainda não renovou, o que pode facilitar uma venda neste meio de ano.

Antony foi uma das vendas mais destacadas dos últimos anos. Welington será o próximo? — Foto: Divulgação

Antony foi uma das vendas mais destacadas dos últimos anos. Welington será o próximo? — Foto: Divulgação

Welington, segundo o blog da Nadja Mauad, está na lista de reforços proposta por Jorge Jesus para o Fenerbahçe, da Turquia. Ainda não houve contatos com o São Paulo .

O lateral surge como grande alvo do mercado na avaliação são-paulina também em virtude da lesão de Gabriel Sara. Até então jogador com mais sondagens dentro do elenco, com proposta rejeitada na casa dos R$ 50 milhões, o meia passou por cirurgia e levará meses para se recuperar.

Sara era enxergado como o jogador mais pronto para e transferir. Titular absoluto com Ceni, o camisa 21 possui a versatilidade e intensidade como características valorizadas por olheiros de fora – fatores que poderiam acelerar a adaptação ao futebol europeu.

LEIA TAMBÉM: