GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes figuram na parte de cima da tabela, com 14 pontos, e irão em busca da vitória para, quem sabe, colar na liderança da competição.
Esse será o sexto jogo do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até agora o Tricolor soma quatro empates e uma derrota longe do Morumbi, desempenho que vem incomodando bastante elenco e comissão técnica.
Para essa partida, o técnico Rogério Ceni tem uma extensa lista de desfalques: Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Colorado (lesão no reto femoral direito) e Arboleda (seleção equatoriana).
Em contrapartida, o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Igor Gomes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática na última rodada, contra o Avaí, em Florianópolis.
Assim como o São Paulo, o Coritiba tem uma lista grande de ausências para o confronto desta quinta-feira: Matheus Alexandre (lesão na coxa), Léo Gamalho (lesão na panturrilha), Nathan (questões contratuais), Andrey (cirurgia no joelho), Willian Farias (lesão na coxa), Egídio (transição) e Warley (transição).
O único jogador que desfalcará o Coxa sem ser por lesão é Nathan, revelado pelo São Paulo e emprestado ao clube paranaense. Como pertente ao Tricolor, o lateral-direito, por questões contratuais, não poderá entrar em campo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Val, Bernardo e Thonny Anderson; Fabrício Daniel, Adrián Martinez e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Moríngio.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e André Anderson (Patrick); Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita