São Paulo x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

259

GloboEsporte

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Ficha São Paulo x Palmeiras Brasileirão — Foto: ge

Ficha São Paulo x Palmeiras Brasileirão — Foto: ge

São Paulo e Palmeiras entram em campo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

Publicidade

O São Paulo chega para o clássico com problemas no departamento médico: são nove desfalques por questões físicas, contando o zagueiro Walce. A equipe se apega a uma longa invencibilidade como mandante (14 jogos) e encara justamente o único algoz em partidas dentro de casa. O Palmeiras venceu por 1 a 0, no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão.

Alexandre Lozetti analisa São Paulo x Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022

Embalado por uma sequência de 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão e 18 na temporada, o Palmeiras busca ampliar a vantagem na liderança. São 25 pontos em campanha de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Sem o técnico Abel Ferreira, com Covid-19, o Verdão também não poderá contar com nomes importantes, como Marcos Rocha, Raphael Veiga e Zé Rafael.

Transmissão: ao vivo no Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Richarlyson.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do jogo .

Escalações prováveis

São Paulo – Técnico: Rogério Ceni

Sem nove jogadores afastados por problemas físicos, a comissão técnica são-paulina trabalha com um número limitado de 22 atletas de linha para o clássico. Rogério Ceni deve manter a base da equipe que tem atuado nos últimos jogos, mas com a possibilidade de poupar um ou outro nome visando o duelo de Copa do Brasil contra o mesmo Palmeiras, marcado para quinta-feira, também no Morumbi.

Provável escalação: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (André Anderson), Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.

Possível São Paulo para o jogo com o Palmeiras — Foto: ge

Possível São Paulo para o jogo com o Palmeiras — Foto: ge

Quem está fora: Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito), Caio (lesão no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (lesão no adutor esquerdo), Walce (recuperação de cirurgia) e Moreira (seleção sub-18 de Portugal).

Pendurados: André Anderson, Léo e Luciano.

Palmeiras – Técnico: João Martins (auxiliar)

Sem Abel Ferreira, diagnosticado com Covid-19, o Verdão deverá ser comandado pelo auxiliar João Martins. Será o quatro clássico dele no comando do time na ausência de Abel. Para o confronto desta noite, o Palmeiras segue sem poder contar com o lateral Marcos Rocha e o meia Raphael Veiga, que se recuperam de lesões musculares. O volante Zé Rafael, suspenso, é outro desfalque certo.

A tendência é que Mayke retorne ao time e seja o lateral-direito, fazendo com que Gustavo Gómez forme dupla de zaga com Luan ou Murilo. No meio-campo, Gabriel Menino corre na frente de Atuesta e Fabinho para ocupar a vaga de Zé Rafael.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony.

Provável Palmeiras contra o São Paulo — Foto: ge

Provável Palmeiras contra o São Paulo — Foto: ge

Quem está fora: Raphael Veiga (lesão na coxa direita), Marcos Rocha (mialgia na coxa direita), Jorge (trauma no joelho direito) e Jailson (lesão no joelho direito).

Pendurados: Marcos Rocha, Danilo, Gabriel Menino, João Martins (auxiliar técnico) e Vitor Castanheira (auxiliar técnico)

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
  • Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

LEIA TAMBÉM: