Técnico do São Paulo conta com retorno de Sara apenas em 2023

99

GazetaEsportiva

O técnico Rogério Ceni revelou nesta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, que Gabriel Sara deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada.

Sara rompeu o ligamento do tornozelo direito durante a partida contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, e teve de passar por cirurgia. Atualmente o jogador faz tratamento no Reffis, sem previsão exata de retorno.

“Não tem Igor [Gomes] pro próximo jogo, não tem Talles pro próximo jogo, não tem Sara pro resto da temporada, não tem Nikão, não tem nada. Então, quando tem oportunidade de ganhar, ganha, porque vão ter jogos que vamos ter que sofrer por não termos a fartura que outros têm”, disse Rogério Ceni.

Publicidade

Gabriel Sara era um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni antes de se machucar. No ano passado, o meia era um dos pilares do esquema montado pelo treinador para livrar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão, mas acabou tendo sua trajetória interrompida pelo problema no tornozelo.

Para o próximo domingo, contra o América-MG, no Morumbi, Rogério Ceni ganhou o desfalque de Igor Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira e terá de cumprir suspensão automática. Vale lembrar que na última rodada o meia foi baixa por ter sido expulso no jogo anterior, contra o Ceará.

Em contrapartida, Arboleda, que está com a seleção equatoriana disputando amistosos nos EUA, é dúvida. Seu país entra em campo no próximo sábado. Se não for utilizado contra Cabo Verde e conseguir retornar à capital paulista a tempo, o zagueiro pode pintar como novidade no São Paulo.

LEIA TAMBÉM: