Torcedor recupera camisa do São Paulo que atirou em campo e quer voltar ao Morumbi com “amuleto”

168

GloboEsporte

José Edgar de Matos

“Foi um ato de amor movido por um momento de ódio”, afirma Rodrigo Godoy, que ganhou fama com desabafo após o clássico e pretende ir a jogo da Copa do Brasil.

Um ato espontâneo, anteriormente já repetido dentro de casa, mas desta vez diante das câmeras de televisão. A terça-feira do torcedor do São Paulo Rodrigo Godoy, de 35 anos, foi movimentada depois de uma ação intempestiva ocorrida na noite de segunda-feira, no Morumbi.

Publicidade

Foi Rodrigo Godoy quem arremessou uma camisa do São Paulo após o apito final do clássico contra o Palmeiras. A virada palmeirense por 2 a 1, com dois gols nos minutos finais, gerou a ação de raiva ou de “amor movido por ódio”, como o próprio descreveu, em entrevista ao ge. No fim, pelo menos, ele conseguiu recuperar o uniforme que parecia perdido.

– Foi um ato inconsciente e espontâneo de um torcedor que sai de Santos para ir a São Paulo; paga ingresso caro, gasolina cara; aí tomamos empate aos 90, virada aos 95, de um dos rivais dentro de casa, vindo de sucessivas derrotas com esse cunho amargo. Aquilo ali foi a gota d’água para mim – declarou Rodrigo, conhecido como MC Rodriguinho do Marapé.

– Já tive aquela reação algumas vezes, foi como me senti ali. Não imaginei em algum momento ali que teria essa proporção. Em nenhum momento quis desrespeitar o clube. Até o clube vem desrespeitando o torcedor há algum tempo. Foi um ato de amor movido por um momento de ódio – acrescentou.

Rodrigo Godoy com a camisa do São Paulo atirada e recuperada no clássico — Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Godoy com a camisa do São Paulo atirada e recuperada no clássico — Foto: Arquivo Pessoal

Poucas coisas se passaram na cabeça de Rodrigo Godoy no momento do arremesso. O são-paulino saiu do litoral paulista com um amigo, Fábio, conhecido como DJ Rhuivo, que tem uma história diretamente relacionada com o objeto arremessado.

– Essa camisa vai ter história para contar, agora é meu amuleto. A gente estava indo para um jogo em 2016, só que por um acaso passamos no shopping e em frente à loja do São Paulo. Era dia do lançamento da camisa, entramos na loja. Ganhei de presente, fiquei muito contente. Camisa oficial do time de coração, fiquei muito feliz – relembra sobre o “primeiro presente”.

LEIA TAMBÉM: