Tricolor vence o Palmeiras e sai na frente pela Copa do Brasil

37

SãoPaulo F.C.

Patrick marcou o gol são-paulino, no Morumbi, no duelo de ida das oitavas de final.

Com gol de Patrick e incentivado pela #TorcidaQueConduz, que compareceu em grande número, o Tricolor venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira (23), no Morumbi, e saiu na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

Com o resultado, o São Paulo poderá atuar pelo empate no decisivo confronto de volta, que está agendado para o dia 14 de julho (quinta-feira), às 20h, no Allianz Parque.

Publicidade

No próximo domingo (26), às 18h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a equipe são-paulina receberá o Juventude pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No clássico, o time não contou com Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), além de Moreira (seleção portuguesa sub-18).

O técnico Rogério Ceni repetiu a escalação utilizada no Choque-Rei da última segunda-feira (20), pelo Brasileirão, e escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Patrick e Calleri.

O Tricolor começou o primeiro com um ritmo forte, acuou o rival e pressionou em busca do gol, que saiu aos 30 minutos: Patrick roubou a bola do adversário, invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar! 1 a 0!

Na etapa complementar, a partida ficou mais equilibrada. O São Paulo neutralizou os ataques do arquirrival e tentou ampliar o marcador. No entanto, as redes não balançaram novamente.

Aos 37 minutos, Arboleda sentiu fortes dores após uma queda e foi substituído por Miranda. A equipe ainda contou com as entradas de Pablo Maia, Welington e André Anderson para ter fôlego renovado e, assim, largar na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil: 1 a 0.

SÃO PAULO 1 x 0 PALMEIRAS 
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/06/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime 

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Miranda, 38/2) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (André Anderson, , Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington, 42/2); Patrick (Pablo Maia, 38/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni. 

Gol: Patrick, 31/1 

SEP: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 37/2), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Rafael Navarro, 21/2), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley, 28/2), Rony (Breno, 28/2) e Gabriel Veron (Gabriel Menino, 21/2). Téc: João Martins.

Cartões amarelos: Murilo, 3/2; Gustavo Gómez, 15/2; Reinaldo, 15/2; Gabriel, 25/2; Marcos Rocha, 26/2; 

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Analista de Campo: Marcelo Rogério (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (CE)

LEIA TAMBÉM: