Análise: com elenco nas mãos, Ceni mostra que não será fácil ganhar do São Paulo

228

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues 

Entrega e dedicação dos jogadores fazem time se superar mesmo com inúmeras ausências.

O São Paulo chegou desacreditado ao Beira-Rio nesta quarta-feira. Cheio de desfalques, repleto de garotos , cercado de desconfiança sobre como o time iria se comportar contra o Inter.

Publicidade

Mas mais uma vez Rogério Ceni mostrou que tem o elenco nas mãos. Mesmo sem jogadores titulares importantíssimos, como Calleri, Léo, Jandrei, Miranda, Arboleda e Patrick, conseguiu armar uma equipe competitiva e capaz de parar o adversário com estádio cheio. Empatou por 3 a 3 e poderia ter vencido.

Apesar do sistema defensivo instável, acumulando erros durante o primeiro tempo, Ceni teve a sacada de colocar Nikão como segundo atacante, ao lado de Luciano, e o sistema ofensivo funcionou muito bem.

Melhores momentos: Internacional 3 x 3 São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão 2022

Graças a esse encaixe na frente, o São Paulo conseguiu sair com um resultado que deve ser muito comemorado, apesar da queda na tabela do Campeonato Brasileiro – agora o Tricolor é o décimo colocado, com 25 pontos.

Rogério Ceni em Inter x São Paulo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Rogério Ceni em Inter x São Paulo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Resultado à parte, o Tricolor deu mais uma amostra de que os jogadores entram em campo sabendo exatamente o que fazer. Em entrevista coletiva após o confronto, Rogério Ceni afirmou que a equipe titular teve apenas um treino de 15 minutos na terça-feira.

Isso mostra que o técnico tem implementado um sistema de jogo que, a médio prazo, deve render muitos frutos ao clube. O sistema com três zagueiros, com dois alas rápidos, tem surtido efeito e vai deixando o São Paulo cada vez mais cascudo.

As três recuperações de resultado são um claro exemplo disso. O Tricolor buscou o placar depois dos três gols que sofreu e não se abalou em nenhuma das ocasiões. Hoje, é difícil vencer o São Paulo onde quer que seja.

– Eu gosto muito dos caras que trabalham comigo. Eles deixam tudo dentro de campo. E eu fazia o meu melhor. É o que peço pra eles: se estiverem cansados, peçam para ficar fora. Quando se propõe em entrar em campo, tem que fazer o melhor – afirmou Rogério Ceni.

– É um time que tem muitos jogadores de 18, 20 anos. Contra o Atlético-MG, tinha cinco ou seis jogadores jovens assim. Mas eles têm desejo, alma. Acho que hoje eles têm uma visão diferente da vida – acrescentou.

Jogadores do São Paulo festejam empate com o Inter — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Jogadores do São Paulo festejam empate com o Inter — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

A entrega e dedicação dos garotos que têm entrado também vão colocando o São Paulo mais perto das finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Com inúmeros problemas financeiros que impedem o clube de realizar grandes contratações, o elenco atual vai dando provas de que tem muita vontade de levar o São Paulo novamente ao topo. As baixas semana após semana, porém, podem custar caro.

LEIA TAMBÉM: