GazetaEsportiva
O São Paulo derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo e, com isso, alcançou a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2022. Até então, eram sete empates e duas derrotas longe de seus domínios.
O fim do jejum vem em um momento importante para o clube paulista. Depois de ver a pressão crescer em meados do mês de junho, com duas derrotas seguidas, sendo uma de virada para o Palmeiras nos acréscimos e outra para o então pressionado Botafogo, a equipe parece ter afastado de vez uma possível crise com os três pontos em Goiânia.
Com o resultado, aliás, o Tricolor também se reencontrou com a vitória após três rodadas sem êxito. Além das duas derrotas citadas acima, a equipe amargou um empate sem gols com o Juventude, em pleno Morumbi.
Outro fator importante é o “renascimento” de Luciano no São Paulo. Depois de brilhar com a camisa tricolor nas últimas duas temporadas e cair na graça da torcida, o atacante vinha passado por um momento difícil no clube.
O camisa 11 chegou a ficar 12 compromissos seguidos sem participar diretamente de gols. Ele findou o jejum na última quinta-feira, quando balançou as redes duas vezes na vitória de 4 a 2 sobre a Universidad Católica-CHI, pela Sul-Americana.
Neste domingo, ele repetiu a dose e voltou a ter seu nome gritado pelos tricolores que marcaram presença no Estádio Antônio Accioly.
Agora, Luciano espera voltar a marcar e melhorar ainda mais o momento do São Paulo na próxima quinta-feira, quando o clube recebe a Universidad Católica, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 21h30 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita