Análise: rival é superior, mas São Paulo tem trabalho duro premiado com classificação

65

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo conquistou uma classificação épica para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao eliminar o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Allianz Parque lotado. O rival foi superior ao longo dos 90 minutos e criou inúmeras chances para avançar de fase sem grandes problemas, mas não “matou” o jogo quando deveria e viu o Tricolor ter seu trabalho duro sob o comando de Rogério Ceni premiado.

O treinador são-paulino não tem um elenco à altura do Palmeiras, seu trabalho é dificultado pela grave crise financeira do clube, mas, mesmo com tantos obstáculos, inicia o segundo semestre com o clube vivo nas três competições que disputa, muito graças ao trabalho duro que vem realizando.

Publicidade

Obcecado, Rogério Ceni passa horas e mais horas no CT da Barra Funda e vem conseguindo implantar essa cultura nos seus jogadores. Hoje, o São Paulo não está na mesma prateleira do rival que eliminou da Copa do Brasil, mas com muito suor e esforço gera dificuldades ao Palmeiras e a outras potências do futebol brasileiro.

No último domingo, por exemplo, mesmo com 14 desfalques, o São Paulo segurou o time titular do Atlético-MG no Mineirão lotado, empatando sem gols. Mais que voltar para casa com um importante ponto no Campeonato Brasileiro, o Tricolor mostrou que na base de muito dedicação pode, sim, competir com adversários mais fortes.

Os bons resultados, entretanto, podem fazer com que o torcedor esqueça da grande necessidade de reforços. Nem sempre a coisas darão certo mesmo com tantos desfalques e enfrentando clubes com maior poder de investimento. Se quiser conquistar títulos, o São Paulo precisa de mais peças de qualidade e busca um investidor para viabilizar a chegada de nomes que agreguem ao elenco.

A renovação de contrato de Rogério Ceni antes do jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras foi uma demonstração de confiança da diretoria e reconhecimento de seu trabalho. Passada a partida, o treinador provou mais uma vez ser a melhor opção para comandar o time do São Paulo e ajudar a reconduzi-lo ao período de glórias. A estrada é longa, mas é evidente que o Tricolor tem mais chance de chegar ao destino final com Ceni à beira do campo.

LEIA TAMBÉM: