Análise: São Paulo sinaliza ao torcedor que Sul-Americana não é sonho distante

50

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana em grande estilo. Após vencer a Universidad Católica por 4 a 2, no Chile, o time comandado por Rogério Ceni voltou a golear o rival nesta quinta-feira, no Morumbi, desta vez por 4 a 1, sinalizando ao torcedor que o título da competição não é um sonho distante.

Mesmo sem poder contar com Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri, expulsos em Santiago, o São Paulo foi bastante superior ao adversário durante os 90 minutos e não teve dificuldades para ir às redes, indo para o intervalo com 2 a 0 e garantindo o triunfo por 4 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Fuenzalida fez o gol de honra para a Católica.

Publicidade

É verdade que o nível técnico do time chileno é bastante inferior ao do São Paulo, mas isso se estende à boa parte das equipes que disputam a Copa Sul-Americana. Com exceção dos brasileiros, há poucos rivais que podem, de fato, ameaçar a trajetória tricolor no torneio continental.

Além do baixo nível técnico da Sul-Americana, o fato de a torcida são-paulina ter “comprado” o torneio contribui para que o São Paulo chegue longe. Nesta quinta-feira, mesmo com a classificação já encaminhada após o resultado do jogo da ida, mais de 47 mil torcedores compareceram ao Morumbi, construindo um clima digno de noite de Libertadores.

Nas quartas de final da Sul-Americana o São Paulo terá pela frente o Ceará, que venceu o Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, por 3 a 1, após também ter triunfado na partida de ida, por 2 a 0. O Vozão é dono da melhor campanha geral e terá a vantagem de decidir a vaga no Castelão.

Os confrontos das quartas de final, entretanto, acontecem apenas no início de agosto. Até lá, o São Paulo terá tempo para recuperar boa parte dos lesionados e contar com reforços, como Marcos Guilherme, que pode estrear apenas a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta. Mas, independentemente das mudanças que possam ocorrer, o Tricolor de Rogério Ceni vem mostrando dentro de campo que o torcedor pode, sim, sonhar com a conquista continental.

LEIA TAMBÉM: