GazetaEsportiva
O São Paulo vai em busca de sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro após golear a Universidad Católica por 4 a 2, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O triunfo em Santiago acabou com um jejum de mais de dois meses sem vitória do Tricolor longe do Morumbi.
Neste domingo o Tricolor entra em campo contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 16h (de Brasília), em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo conquistado apenas um ponto nas últimas três rodadas, o time comandado por Rogério Ceni precisa urgentemente reagir na competição.
Até agora o São Paulo disputou sete jogos fora de casa pelo Brasileirão, somando cinco empates (contra Red Bull Bragantino, Fortaleza, Corinthians, Avaí e Coritiba) e duas derrotas, ambas no Rio de Janeiro, contra Flamengo e Botafogo.
“Nós sempre jogamos da mesma maneira, seja em casa ou fora, nem sempre conseguimos o mesmo resultado. Temos muito mais vitórias em casa porque nossa torcida é muito presente e faz a diferença, é o combustível da equipe”, comentou o técnico do São Paulo, Rogério Ceni.
Como mandante, o São Paulo é o quarto melhor time do Campeonato Brasileiro, tendo perdido apenas um jogo no Morumbi, para o Palmeiras, por 1 a 0. Porém, se fossem levadas em conta apenas as partidas fora de casa, o Tricolor ocuparia a 16ª colocação na tabela, figurando como primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Por essas e outras que o triunfo em Goiânia é muito importante para o São Paulo, que tentará se aproveitar do fato de o Atlético-GO ter perdido por 2 a 0 para o Olimpia, no Paraguai, pela Sul-Americana, e ter conquistado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos na atual temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva