GazetaEsportiva
Vinculados ao São Paulo apenas até o fim da atual temporada, Igor Vinícius e Rafinha contam com a torcida de ninguém mais, ninguém menos que Cafu para permanecerem no Morumbi. O pentacampeão mundial foi só elogios aos dois laterais-direitos tricolores e espera que a diretoria consiga chegar a um acordo com ambos para estender seus respectivos contratos.
“Renovaria com o maior prazer, porque são jogadores de confiança, que vêm jogando bem, de confiança do Rogério Ceni. O Rafinha é um jogador importantíssimo, experiente, e o Igor Vinícius vem crescendo a cada dia que passa, a cada jogo”, comentou Cafu em entrevista à Gazeta Esportiva.
Por enquanto, o São Paulo abriu conversas apenas com Igor Vinícius, mas a primeira proposta enviada ao empresário do atleta não agradou. O clube, então, solicitou uma contraproposta, o que foi atendido pelo agente, e voltou a oferecer um novo acordo, mais próximo do que o camisa 2 deseja. As negociações seguem.
Rafinha, por ser mais experiente e, em tese, ter menos mercado, ainda não foi procurado pelo São Paulo. O jogador de 36 anos, assim como Igor Vinícius, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Tricolor de graça, mas há a expectativa de que a diretoria ofereça um novo vínculo ao ex-jogador do Bayern de Munique.
Para Cafu, essa mescla de experiência e juventude na lateral direita do São Paulo é fundamental para que o clube siga desenvolvendo seus atletas para ter retorno esportivo e, futuramente, financeiro.
“Com a experiência que o Rafinha passa para o Igor Vinícius, tenho certeza que ele possa vir a ser um grande lateral-direito. Mas, você precisa dar tempo e tranquilidade para esses meninos”, concluiu o pentacampeão mundial.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores