Calleri vive jejum pelo São Paulo e tenta romper limite no Brasileirão

88

GloboEsporte

José Edgar de Matos 

Atacante “estaciona” há mais de um mês nos nove gols e é ultrapassado por Cano; na carreira, argentino nunca anotou mais de dez em uma liga nacional que disputou.

Desfalque para o jogo de quarta-feira contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada, por somar três cartões amarelos, Calleri vive um jejum incômodo no Brasileirão, responsável por travá-lo em uma briga pessoal. O argentino jamais anotou mais de dez gols nos campeonatos nacionais que disputou (Argentino, Brasileiro, Inglês e Espanhol).

Publicidade

O goleador são-paulino soma mais de um mês sem balançar as redes pela Série A e continua com nove gols.

São sete partidas sem anotar gols no Brasileirão, período no qual Calleri viu o compatriota German Cano, do Fluminense, ultrapassá-lo na disputa pela artilharia (10 a 9).

Calleri: um gol nos últimos dez jogos pelo São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Calleri: um gol nos últimos dez jogos pelo São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O último gol de Calleri pelo Brasileirão ocorreu em 9 de junho, no empate por 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa. Desde então, o argentino não somou participações em gols e recebeu três cartões amarelos, que o tiram de ação do duelo desta quarta-feira no Beira-Rio.

Na temporada, Calleri soma um gol nas últimas dez vezes em que entrou em campo para defender o São Paulo.

O argentino viveu um jejum de cinco partidas, quebrado com o golaço anotado na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Desde o jogo no Chile são mais quatro partidas sem gols de Calleri, que retorna ao time no sábado para o duelo contra o Goiás, pelo encerramento do primeiro turno da Série A.

Aos 3 min do 1º tempo – finalização certa de Calleri do São Paulo contra o Coritiba

A seca de gols do argentino, artilheiro do time no ano (18), vem justamente num momento de dificuldades do São Paulo em relação ao elenco.

Diante de lesões e suspensões, Rogério Ceni tem contado com um elenco curto, o que dificulta a administração em três competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).

Além de Calleri, Ceni não conta com Patrick, também suspenso, para o duelo de quarta-feira. O treinador segue sem poder usar Arboleda, Luan, Caio, Alisson, Reinaldo e André Anderson, lesionados. Miranda, desfalque no fim de semana, é dúvida para o jogo no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: