GloboEsporte
Veja lances dos primeiros minutos do meio-campista argentino pelo Tricolor.
Giuliano Galoppo fez na última quinta-feira sua estreia pelo São Paulo e mostrou que pode ser útil em uma elenco pequeno que disputa três competições simultaneamente.
O meio-campista argentino entrou aos 31 minutos do segundo tempo na partida contra o América-MG no lugar de Luciano e deu boa movimentação ao setor com auxílio à defesa e chegadas em velocidade ao ataque.
Passou a impressão de ter características semelhantes às de Rodrigo Nestor, mas com mais presença na área.
Veja lances de Galoppo em estreia pelo São Paulo
Três minutos depois de ir a campo, o jogador tentou usar a malandragem. Ele simulou ter sido atingido no rosto ao segurar a bola para o América-MG não cobrar falta com agilidade no meio de campo e recebeu cartão amarelo.
O melhor momento aconteceu aos 41 minutos, quando quase. O argentino recebeu passe na entrada da área e finalizou meio mascado. A bola passou muito perto da trave esquerda do Coelho.
Os números de Galoppo:
- Finalizações: 1
- Faltas recebidas: 1
- Passes completos: 9
- Passes incompletos: 2
Giuliano Galoppo em São Paulo x América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A tendência é de que Galoppo ganhe mais minutos em campo rapidamente. Antes do jogo, Ceni disse que conversou rapidamente com jogador sobre o que esperava dele e a forma de atuar da equipe.
O tempo será curto, mas o treinador terá dois dias para dar mais atenção ao reforço. O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Athletico, às 16h, em Curitiba, pelo Brasileirão.
— Depende do sistema que você faz. Eu acho melhor jogando no tripé. No 4-4-2, pode fazer segundo volante. No 4-2-3-1, joga por dentro. Ele tem passe, qualidade técnica. Treinou muito pouco e tem pouca ciência do time. Ele precisa de tempo. Temos mais dois treinos para analisar. De (camisa) 5, pouco provável. De meia ou de um dos dois lados no tripé. De primeiro (volante) acho difícil — explicou o técnico Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco