GloboEsporte
Técnico minimiza vacilos de Moreira e Felipe Alves na derrota na Arena da Baixada.
O técnico Rogério Ceni lamentou os erros cometidos pelo São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Athletico, neste domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor já não vence há cinco partidas no torneio. São quatro empates e uma derrota.
– Jogo bem equilibrado, para ser sincero. Cometemos muitos erros no dia de hoje, em várias partes do campo nós erramos. E quando você erra muito grande, acaba pagando. Em matéria de competitividade, foi equilibrado nas chances. A única coisa é que erramos mais e, quando erra coisas grandes, você paga no jogo – afirmou o treinador.
A derrota são-paulina aconteceu após um pênalti cometido pelo lateral Moreira. Na tarde deste domingo, o jovem jogador atuou pelo lado esquerdo e vinha fazendo uma boa partida. No segundo tempo, porém, fez a penalidade em um lance que não levava perigo à meta do Tricolor.
Confira a coletiva de Rogério Ceni após a derrota do São Paulo para o Athlético-PR pelo Brasileirão 2022
Em entrevista coletiva, o treinador isentou Moreira do erro cometido e que custou o resultado da partida.
– Moreira lida bem com a perna esquerda, foi bem no primeiro tempo. Erros acontecem. Ter um pouco mais de atenção. Mas não foi o único que errou. A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje – comentou.
Rogério Ceni em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF
Outro isentado de críticas pelo treinador foi o goleiro Felipe Alves. Estreante neste domingo, ele cometeu um pênalti após um domínio de bola errado. Na cobrança, porém, se redimiu e fez a defesa na batida de Thiago Heleno.
– Foi um erro. Eu também já errei tantas vezes no gol. Ele foi dominar, dominou errado. A bola veio rápida, o Léo deu o passe um pouco firme pra ele. Ele foi… Era uma bola difícil pela velocidade de achar um passe de primeira, ele foi dominar, a bola escapou. Foi um erro, ele defendeu a penalidade em seguida. Acontece, é do jogo. Mas teve tranquilidade no mais. Demonstrou calma com a bola. Faltou aparecer as mesmas opções que apareceram no treino, de construção de jogo. Ele vai se adaptar, evoluir, e vai seguir, jogar. Vai fazer o seu melhor.
Veja os lances de Felipe Alves em sua estreia com a camisa do São Paulo
O São Paulo volta a campo no Brasileirão no próximo sábado, às 20h30, em casa, contra o Flamengo. Antes disso, encara o Ceará, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.
Veja mais respostas do treinador
Opção por Moreira
– Temos Welington e Reinaldo pela esquerda, Reinaldo já está machucado há algum tempo. Não podemos usar o Welington todos os jogos, intervalo de três dias, ele é um jogador muito físico. A ausência dele em jogos eliminatórios pesa muito porque a gente não tem jogador nessa função.
Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 0 São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão 2022
Rodriguinho
– Rodriguinho é um jogador que vai jogar no São Paulo, escute o que estou falando. Ele é talentoso, está sendo trabalhado. Hoje tinha a função de flutuar bastante, de dar superioridade no meio de campo. Errou alguns passes que costumeiramente ele não erra nos treinos. Faz parte, mas achou boas bolas. Não tínhamos referência à frente. Deixamos marquinhos aberto, Nikão pela direita, ele flutuamos no meio. Tem futuro no São Paulo, acredito que terá mais oportunidades. Tem um brilhante futuro.
Lesionados
– Pronto para o jogo de quarta, não acho que tenha nenhum pronto. Como começo de transição, talvez já tenha Reinaldo, Patrick. Alisson já está numa transição maior, não sei se para quarta, mas no mais tardar no sábado, vamos ter mas jogadores do meio de campo para frente.
“Se o jogo é preocupante, a colocação é ainda mais”, comenta Caio | A Voz da Torcida
Opção pelo time reserva
– Luizão pediu pra sair no intervalo, dor na sola. Não era intenção usar o Léo, mas como ele pediu para sair, tive que fazer as alterações. As outras duas achei que dava mais peso à frente, por isso colocamos o Calleri para tentar vencer a partida, Igor para chegar mais à frente. Depois, a entrada do Luciano e, por último, do Nestor. Não vejo motivo para cansaço. O único que pode reclamar alguma coisa é o Miranda, que jogou os dois jogos os 90 minutos. Com relação aos outros, cansaço não é motivo para o próximo jogo. Rodamos o máximo que podíamos, antes das trocas o time pode ter cometido alguns erros, mas fez partida razoável. Calleri entrou bem. Acho que não merecia ter perdido o jogo, muito parelho. Perdemos devido à quantidade de erros básicos e grandes que tivemos no jogo.
Pontuação baixa no Brasileirão
– Temos que melhorar o nível de jogo em todas as competições, não só no Brasileiro. Mas o Brasileiro é um campeonato perigoso, é que os caminhos que fomos tendo, os adversários em sorteio de confronto, não nos deixaram fazer o contrário, entrar com toda a força no Brasileiro. A programação na minha cabeça era uma, mas quando saem os confrontos, sorteio contra o Palmeiras, não pode abrir mão. Você passa na Sul-Americana, que é uma competição que a gente vê como possibilidade, mas é sempre a busca por um título, você não quer abrir mão. Mas não se consegue. Nós tivemos sequência de quatro jogos em dez dias, e vamos ter novamente quatro jogos em dez dias. Se você não rodar o elenco… Repito: não foi pela rodagem do elenco que não vencemos o jogo. Foram pelos nosso próprios erros que não vencemos a partida.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva