GazetaEsportiva
Os sorteios das quartas de final da Copa do Brasil acontecerão nesta terça-feira, a partir das 13h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os oito clubes classificados ficarão no mesmo pote e, portanto, não há restrição entre os confrontos.
Os times que disputarão essa fase são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo – todos os clubes disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
Além dos duelos, também serão definidos os mandos de campo, com todo o chaveamento até a grande final. O sorteio será transmitido ao vivo pelo SporTV, site da CBF e canais oficiais da entidade no YouTube e Facebook.
Vale lembrar que, pelo calendário divulgado pela CBF em dezembro do ano passado, as partidas de ida acontecerão entre 27 e 28 de julho, enquanto as de volta serão entre 17 e 18 de agosto.
Já as semifinais estão marcadas para 24 de agosto e 14 de setembro em por fim, a grande decisão, também dividida em duas partidas, será em 12 e 19 de outubro.
Os jogos das oitavas de final
Primeiro classificado às quartas de final, o Furacão avançou na competição após vencer duas vezes o Bahia pelo placar de 2 a 1. Outro a triunfar nas duas partidas das oitavas foi o Fluminense, que eliminou o Cruzeiro ao fazer 5 a 1 no agregado – 2 a 1 na ida, no Maracanã, e 3 a 0 na volta, no Mineirão.
O terceiro clube a garantir vaga na fase seguinte da Copa do Brasil foi o Atlético-GO. Após empate sem gols no primeiro jogo, o Dragão despachou o rival Goiás ao fazer um 3 a 0, na Serrinha. O Fortaleza foi outro que deixou o rival pelo caminho. O Leão do Pici venceu o Ceará no confronto de ida por 2 a 0 e, mesmo perdendo por 1 a 0 na volta, avançou às quartas.
Continuando os clássicos estaduais, o Corinthians perdeu por 1 a 0 no segundo confronto, mas conquistou a vaga mesmo assim. Isso porque o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no duelo de ida, na Neo Química Arena. Por fim, para fechar os seis classificados, o Flamengo fez valer o fator casa e reverteu a desvantagem de 2 a 1 para cima do Atlético-MG. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Galo, no Maracanã, e avançou.
O penúltimo classificado foi mais um que passou pelo rival. O São Paulo venceu o Palmeiras no jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, e foi derrotado por 2 a 1 na volta, no Allianz Parque. Assim, o Tricolor fez 4 a 3 nos pênaltis e se classificou. Já o América-MG, último classificado às quartas de final, não tomou conhecimento do Botafogo e venceu as duas partidas: 3 a 0, na ida, e 2 a 0, na volta.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB