GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni tem mais de dez desfalques para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, incluindo dois dos três zagueiros titulares do São Paulo. Com poucas opções para formar seu sistema defensivo, o treinador indicou qual zaga irá utilizar no confronto com o Galo pelo Campeonato Brasileiro.
Léo e Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no último domingo, em Goiânia, e terão de cumprir suspensão automática nesta rodada. Como Arboleda passou por cirurgia recentemente, Rogério Ceni tem apenas Miranda, Luizão e Lucas Beraldo para compor a zaga.
“O setor que mais carece de experiência para jogos decisivos é a zaga. Luizão entrou bem [contra a Universidad Católica], muito provável possa ser usado pra esse jogo contra o Atlético-MG, vamos tentar a linha defensiva com Miranda e Luizão. Já quis testar ele para ganhar um pouco de ritmo, vai marcar um time com muita qualidade”, afirmou o técnico Rogério Ceni.
Pelo fato de não ter muitos zagueiros disponíveis, o treinador do São Paulo será obrigado a abrir mão do esquema 3-5-2 que vem sendo utilizado nos últimos tempos. Caso contrário, Rogério Ceni não teria jogadores de origem para exercer a função no banco de reservas.
Sétimo colocado do Brasileirão, o São Paulo sonha com uma vitória em Belo Horizonte para, quem sabe, voltar ao G6 do torneio. O Atlético-MG, por sua vez, deverá ir a campo com força máxima, já que se vencer e Athletico-PR e Palmeiras tropeçarem, assumirá a liderança da competição por pontos corridos.
“Apesar de todo favoritismo e da grande equipe que o Atlético-MG tem, vamos tentar construir uma equipe que consiga competir lá em Minas tentando trazer pontos”, concluiu Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB