GazetaEsportiva
Iúri Medeiros
O São Paulo está próxima de anunciar oficialmente a chegada do meio-campista Giuliano Galoppo, de 23 anos. O jovem revelado no Banfield-ARG é considerado um dos grandes talentos do futebol argentino e já gera expectativa na torcida tricolor.
Galoppo pode atuar em diferentes posições no meio-campo. O atleta surgiu como destaque atuando como meia pela esquerda em um 4-3-3, mas também pode jogar pela direita ou mais avançado, atrás do atacante. Essa versatilidade é vista como um trunfo em seu jogo.
Galoppo possui recurso técnico para trabalhar a bola e jogar em espaços curtos, mas sua grande virtude é a capacidade de atacar a área. O atleta tem uma noção muito boa para identificar espaços na área adversária buscando o arremate.
Inclusive, mesmo não tendo grande estatura (1,79m), Galoppo se posiciona bem para jogadas aéreas, muito pelo bom posicionamento. Ou seja, o jogador nascido em Buenos Aires se destaca pela capacidade de infiltração na área adversária.
A expectativa é de um promissor encaixe com a equipe de Rogério Ceni, já que o São Paulo é o time que mais usa de cruzamentos em todo o Campeonato Brasileiro, segundo o Footstats. O Tricolor Paulista tem a maior média de bolas alçadas por jogo, com 6,11.
O número de gols do Galoppo pelo Banfield chama atenção, tendo em vista que se trata de um meio-campista. Na atual temporada, são oito gols em 27 jogos, além de duas assistências computadas,
Já em 2021, o jogador anotou 13 tentos em 48 partidas, com apenas uma assistência. Galoppo foi estrear pelo profissional do Banfield em 2019 e deixa a equipe sendo mais um caso de sucesso de uma base que já formou, por exemplo, o colombiano James Rodriguez.
Defensivamente, Galoppo se mostra intenso para encurtar espaço dos adversários. Como o São Paulo gosta de adiantar a marcação para atrapalhar a saída de bola adversária, o jogador pode se encaixar bem neste modelo, com a agressividade e disciplina que Rogério Ceni preza.
Galoppo chega, em tese, para ocupar a vaga de Gabriel Sara, que deixou o clube rumo ao Norwich. Com a ajuda de um patrocinador, a tendência é que o meia argentino seja anunciado no início desta semana para já ser inscrito na Copa do Brasil, que tem prazo de inscrição até esta terça-feira.
Além de Galoppo, o São Paulo também olha com carinho para reforços no sistema defensivo, já que o setor vem sofrendo bastante com questões físicas. O clube tentou neste último domingo a contratação do goleiro John, mas o Santos não aceitou a proposta do Tricolor Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores
- Casares vê boa temporada do São Paulo e aprova trabalho de Zubeldía: “Bem feito”
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos