GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante de 26 anos é torcedor do Tricolor desde criança e, em sua segunda passagem, já aproxima mulher e filhos do ambiente de trabalho.
Marcos Guilherme não realiza apenas o próprio sonho ao vestir novamente a camisa do São Paulo, mas também de boa parte de sua família. O jogador fez questão de levar os filhos e a esposa – todos com a camisa do Tricolor – em sua apresentação na última segunda-feira, no CT da Barra Funda.
O jogador de 26 anos é torcedor declarado do São Paulo. Em sua primeira passagem, em 2017, ele revelou a influência que teve de um tio quando ainda era garoto. Aos 10 anos, viveu a festa da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005.
– Nos reunimos para assistir ao jogo com o Liverpool, me enrolei na bandeira do clube e depois fizemos uma carreata no centro da cidade para comemorar o título – contou Marcos Guilherme, em 2017.
Marcos Guilherme na infância com a camisa do São Paulo — Foto: Arquivo pessoal
Na última segunda-feira, o atacante não conseguiu esconder a emoção de estar retornando ao clube que cresceu acompanhando pela televisão, em Itararé, interior de São Paulo.
Com a voz embargada em suas primeiras respostas, Marcos Guilherme se disse muito mais maduro e com mais experiência dentro de campo para ajudar a equipe nesta temporada. O quesito “coração” também pode ser um ponto a favor.
Coletiva de apresentação de Marcos Guilherme no São Paulo; assista
– Prazer de estar aqui, hoje é um dia muito especial pra mim, com presença da minha família. Até difícil eu falar, até difícil expressar o que estou sentindo – afirmou o jogador, na última segunda.
Depois que saiu do São Paulo, Marcos Guilherme viveu temporadas de altos e baixos na carreira. As passagens por Al-Wehda, da Arábia Saudita, Internacional e Santos foram marcadas por oscilações.
Marcos Guilherme e família na apresentação ao São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
“Em casa” novamente, o jogador espera ter um momento mais marcante e conquistar um título, algo que não aconteceu na primeira vez. Se for regularizado no BID nesta terça, ele poderá atuar diante do Internacional, na quarta, às 20h30, pelo Brasileirão.
– Hoje chego em novo momento, em três competições, equipe que tem ideia de jogo clara. O que o São Paulo precisar de mim, um sonho meu ser campeão no clube – disse.
Mesmo distante nos últimos cinco anos, Marcos Guilherme garante que acompanhou o Tricolor e passou esse carinho pelo clube adiante.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores