Em 18 participações, São Paulo foi eliminado apenas quatro vezes nas oitavas da Copa do Brasil

35

GazetaEsportiva

O São Paulo se prepara para enfrentar o rival Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe vem para o jogo com a vantagem conquistada após a vitória por 1 a 0 na ida e um retrospecto que pesa a seu favor nesta etapa da competição.

Em todas as 18 vezes em que o tricolor paulista chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, apenas em quatro delas a equipe não conseguiu avançar às quartas de final. O histórico é bom, por mais que o clube nunca tenha erguido a taça do torneio.

A primeira vez em que o São Paulo ficou pelo caminho nas oitavas se deu na edição de 1996, primeira temporada depois da histórica passagem do treinador Telê Santana pela equipe. Na ida, o time ficou no empate por 1 a 1, mas não pôde disputar a volta pela escalação irregular de um jogador.

Publicidade

No ano seguinte, mais uma vez o clube ficou pelo caminho nas oitavas de final. Desta vez, o adversário foi o Vitória, que na primeira partida da etapa, venceu por 2 a 1. Na volta, precisando vencer, o São Paulo conseguiu apenas um empate por 1 a 1.

Quase 20 anos depois, o Tricolor mais uma vez se viu preso às oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2016, a equipe ficou pelo caminho frente ao Juventude. Na ida, em São Paulo, o clube bobeou e foi derrotado por 1 a 0. A volta, no Sul do país, terminou em vitória são-paulina por 1 a 0, mas o Juventude avançou pelo critério do gol qualificado.

Por fim, a última vez em que o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da competição foi em 2019. No primeiro jogo, na capital paulista, a equipe baiana venceu por 1 a 0 e foi tranquila para Salvador, onde novamente venceu por 1 a 0 e decretou a vaga às quartas de final.

Agora, o São Paulo torce para que 2022 não seja o ano de sua quinta eliminação nas oitavas da Copa do Brasil. Com uma vitória magra no jogo de ida embaixo do braço, os comandados de Rogério Ceni enfrentarão o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM: