GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni deixou escapar em entrevista coletiva após a classificação do São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil que o clube está à procura de um investidor que possa viabilizar alguns reforços nesta janela de transferência que será aberta no próximo dia 18 de julho.
“A direção está tentando ver um ou outro jogador, não é da minha alçada falar, mas até com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para fazer investimentos grandes. O clube tem jogadores que só voltam no ano que vem, então em conversa com a direção estamos tentando, mas um ou dois jogadores é o que vamos tentar para reforçar o elenco”, revelou Rogério Ceni.
Atualmente o São Paulo conta com nove desfalques por problemas físicos: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Reinaldo (estiramento no adutor direito), Caio (cirurgia no joelho direito), Walce (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares).
“Se eu perder alguém como perdi o Reinaldo, por quatro semanas, são oito jogos que fico sem o jogador. Enquanto a gente consegue alternar jogadores sem ter lesão, a gente se vira. Temos que arriscar em alguns momentos com os garotos. Mas, se houver contratação de um ou dois jogadores pra tentar manter o planejamento até o fim do ano…”, prosseguiu Ceni.
Arboleda, por exemplo, só deve voltar a jogar pelo São Paulo em 2023. Por isso, zagueiro é uma das prioridades de Rogério Ceni nesta janela. Como Gabriel Sara está de saída para o Norwich, da Inglaterra, um meio-campista também está na mira do treinador.
“No momento, vocês reconhecem que com a ausência do Arboleda, a zaga talvez seja uma posição [prioritária] e mais algum jogador que tenha polivalência, que possa jogar em mais de uma posição no meio-campo. Momento que, com urgência, a gente precisa”, prosseguiu Ceni.
Passada a classificação épica na Copa do Brasil, eliminando o rival Palmeiras, o São Paulo volta o foco para o confronto do próximo domingo com o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, a tendência é que Rogério Ceni use uma formação alternativa, já que o desgaste sofrido pelo elenco no jogo desta quinta-feira foi grande.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores