GazetaEsportiva
Rodriguinho teve uma estreia dos sonhos pelo time profissional do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O meia de apenas 18 anos entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol da goleada por 4 a 1, estabelecendo um feito inédito na história do clube.
Jamais um garoto formado em Cotia havia sido relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional, entrado em campo e marcado um gol.
Helinho, em 2018, também balançou as redes em seu primeiro jogo como profissional do São Paulo, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o garoto já havia sido relacionado para outros jogos antes do seu gol, permanecendo no banco de reservas.
Rodriguinho, por sua vez, chegou a viajar para Goiânia no último fim de semana, mas acabou cortado do jogo contra o Atlético-GO, não indo sequer para o banco de reservas. De acordo com o técnico Rogério Ceni, o garoto foi a Goiás para se adaptar ao ambiente do time profissional.
Gabriel Sara, em 2017, e Bertoluzo, em 2016, também fizeram gols em suas estreias em uma competição profissional, a Copa Paulista, mas a disputaram representando o time sub-20 do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco