GazetaEsportiva
O técnico Fernando Diniz retorna ao Morumbi pela primeira vez neste domingo desde que deixou o São Paulo, no início do ano passado. À frente do Fluminense, o treinador tentará manter a invencibilidade da equipe, que já dura mais de um mês, para, quem sabe, poder até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz foi demitido pela gestão de Julio Casares depois de deixar escapar o título do Campeonato Brasileiro de 2020, competição na qual o São Paulo chegou a abrir sete pontos de vantagem na liderança.
O treinador se despediu do Morumbi dividindo opiniões, mas vem trilhando um caminho de sucesso à frente do Fluminense, após passagens com altos e baixos por Santos e Vasco.
Como comandante do Peixe, Fernando Diniz chegou a enfrentar o São Paulo de seu sucessor, Hernán Crespo, e levou a melhor na Vila Belmiro, vencendo por 2 a 0. O treinador, contudo, não retornou ao estádio do Morumbi desde que foi saiu do São Paulo.
Neste domingo, Diniz, enfim, reencontrará a torcida tricolor. O comandante do Fluminense segue contando com muitos são-paulinos entusiastas de seu modelo de jogo, mas há quem ainda não tenha aceitado a perda do título brasileiro de 2020, que acabaria com uma longa fila do Tricolor.
É fato que muitas coisas aconteceram e acabaram contribuindo para que o São Paulo derrapasse na reta final daquele Brasileirão, como o desentendimento de Fernando Diniz e Tchê Tchê no duelo com o Red Bull Bragantino, além da frustração pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio. Agora, porém, o treinador parece estar vivendo um momento bem mais harmonioso à frente do Fluminense.
Enquanto Fernando Diniz deverá ir a campo com força máxima neste domingo, já que pode até assumir a liderança do Brasileirão, Rogério Ceni indicou que poderá usar uma formação alternativa, já que o elenco do São Paulo vem acumulando um grande desgaste com os jogos decisivos recentes e precisa evitar novas lesões. Mas, independentemente das escalações, o duelo de Tricolores no Morumbi tem tudo para ser uma grande partida de futebol.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores