Giuliano Galoppo é do Tricolor

23

SãoPaulo F.C.

Meio-campista de 23 anos pertencia ao Banfield e foi um dos destaques do futebol argentino nos últimos anos.

O São Paulo acertou nesta terça-feira (26) a contratação do argentino Giuliano Galoppo, meio-campista de 23 anos que pertencia ao Banfield-ARG.

O jovem assinou contrato válido por cinco anos, até 24 de junho de 2027, e já chega para reforçar a equipe de Rogério Ceni nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana.

Publicidade

“A torcida do São Paulo me mandou muitas mensagens pelas redes sociais. A verdade é que é um clube gigante, com a história de ser tricampeão mundial. Isso é algo que se fala muito, é algo que se associa imediatamente com o São Paulo: o tricampeão mundial. Tenho muita vontade de colocar essa camisa e dar o melhor. Creio que é um passo muito importante na minha carreira e vou doar tudo para conseguir coisas importantes com a equipe”, disse o novo atleta são-paulino.

Antes de Galoppo, o São Paulo contratou Jandrei, Rafinha, Nikão, Patrick, Alisson, Andrés Colorado, André Anderson e Marcos Guilherme para 2022, além da compra dos direitos do atacante Jonathan Calleri, concretizada nesta semana, e da renovação contratual do zagueiro Arboleda.

“Estamos muito felizes que conseguimos concretizar essa contratação. Nosso foco é e sempre será em montar um São Paulo competitivo e que honre as nossas cores. Para isso, nesta temporada conseguimos trazer para a equipe importantes reforços, como a aquisição em definitivo do nosso artilheiro Calleri, o novo contrato firmado com o Arboleda, além da chegada de nove novos jogadores para o elenco, sendo o Giuliano Galoppo o mais recente”, afirmou o presidente Julio Casares.

“Estamos sempre atentos ao mercado e à procura de atletas que possam reforçar o nosso elenco e com o perfil que queremos. O Galoppo é um jogador jovem e promissor, com características que certamente podem nos ajudar muito”, disse o diretor de futebol, Carlos Belmonte.

Capaz de atuar em diferentes funções no meio de campo, Galoppo vinha sendo um dos jovens de maior destaque do futebol argentino. Em 2022, ele disputou 27 partidas pelo Banfield e marcou oito gols, o último deles em um belo voleio na vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, em La Bombonera, no dia 1º de julho.

Balançar as redes contra os grandes clubes do futebol argentino foi uma marca do jovem em sua passagem pela equipe principal do Banfield: River Plate (2020), Racing (2021) e Independiente (2021) também foram vítimas do novo são-paulino, que acumulou 21 gols em 86 partidas por El Taladro.

Revelado pelo próprio Banfield – também teve passagens pelas categorias de base do Atlético Rafaela e do Boca Juniors -, Galoppo foi relacionado para suas primeiras partidas da equipe principal em 2018, mas estreou em 2019.

GALOPPO

Nome completo: Giuliano Galoppo
Data de nascimento: 18/06/1999 (23 anos)
Local de nascimento: Buenos Aires (ARG)
Posição: meio-campista
Altura: 1m79
Peso: 75kg
Clubes: Banfield (2018-2022) e São Paulo (desde 2022)
Seleção: Seleção Argentina Sub-19 (2018)

LEIA TAMBÉM: