GazetaEsportiva
O São Paulo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira, nos pênaltis, e o goleiro Jandrei se destacou por defender duas cobranças na disputa. Mas o arqueiro do Tricolor considera que o técnico Rogério Ceni teve participação decisiva quando a equipe visitante estava em situação complicada.
Durante a partida no Allianz Parque, os donos da casa chegaram a estar com placar de 2 a 0, vantagem que os classificariam sem sequer ir aos pênaltis. O são-paulino comentou sobre a recuperação de sua equipe no jogo após as indicações de Rogério Ceni.
“Depois do 2 a 0 a gente conseguiu colocar a cabeça no lugar. O Rogério Ceni conseguiu ajustar o que tinha que ajustar ali dentro de campo pra que a gente conseguisse fazer um final de primeiro tempo melhor, equilibrasse a partida e conseguisse jogar. Acho que fomos felizes nessa noite, todo mundo se entregou e se dedicou ao máximo pra que a gente chegasse à decisão de pênaltis confiantes para efetuar as cobranças da melhor maneira. Fomos muitos felizes e conseguimos uma grande classificação”, disse Jandrei, em entrevista à TV Bandeirantes.
Na disputa de pênaltis, Jandrei defendeu as cobranças de Raphael Veiga, que já havia perdido uma penalidade no tempo regulamentar, e Wesley. O goleiro falou sobre a preparação para estas situações.
“A preparação para pênaltis pra mim acontece em todos os jogos. Pode acontecer uma cobrança de pênalti durante o jogo, mas a gente se preparou para fazer uma partida boa dentro do Allianz, para que a gente buscasse essa classificação. O Rogério planejou bem a partida. A gente entrou um pouco abaixo no começo, mas conseguimos nos reerguer dentro da partida e fazer um jogo seguro”, explicou.
Jandrei ainda elogiou a união entre os jogadores no elenco do São Paulo.
“Nosso grupo é muito bom, um grupo que se apoia e trabalha junto para buscar grandes coisas dentro do ano. O ambiente é fantástico, a gente tem que salientar isso também. Todos os jogadores, todo mundo correndo pelo mesmo propósito. Acho que é isso que vem fazendo a diferença dentro do nosso ano”, disse.
O próximo desafio do Tricolor será contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’