GazetaEsportiva
Jandrei foi o herói da classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o goleiro defendeu duas cobranças de pênalti para ajudar o Tricolor a eliminar o todo poderoso Palmeiras em pleno Allianz Parque, com recorde de público (41.361 torcedores).
Passada a partida, Jandrei, em êxtase, adotou um discurso “pés no chão”, já projetando o próximo compromisso do São Paulo, mas fez questão de reconhecer o ótimo momento vivido pela equipe por manter-se em todas as competições que disputa.
“Muito feliz com essa classificação, agora vamos comemorar um pouco e depois pensar já no jogo do Fluminense. É isso. Nossa sequencia é difícil, temos que manter os pés no chão pra conseguir chegar longe”, disse Jandrei ao Prime Video.
Na última semana, o São Paulo também selou sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, goleando a Universidad Católica, do Chile, por 4 a 1. Já no último domingo o time comandado por Rogério Ceni, mesmo com 14 desfalques e indo a campo com uma formação alternativa, conseguiu segurar o Atlético-MG no Mineirão lotado, assegurando o empate sem gols.
“Acho que pra nossa confiança é muito importante [essa classificação],a gente vinha bem, sequência de crescimento da equipe, todos atletas vinham unidos pra seguir no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Essa vitória nos dá muita confiança pra que a gente siga nas quartas de final da Copa do Brasil, no Brasileiro, e também nas quartas de final da Sul-Americana”, prossegui
O início do jogo desta quinta-feira indicava um roteiro completamente diferente. O Palmeiras destruiu em 12 minutos a vantagem construída pelo São Paulo no jogo de ida e foi superior durante toda a partida. O São Paulo, no entanto, melhorou no segundo tempo, conseguiu um pênalti e levou a decisão para a marca da cal, levando a melhor graças ao bom desempenho de Jandrei debaixo das traves.
“Aqui é sempre difícil de jogar, mas conseguimos fazer uma grande partida, entramos um pouco abaixo, sofremos os dois gols, mas conseguimos nos reerguer, nos unir dentro de campo. No vestiário o professor ajustou o que estava errado, fizemos um grande segundo tempo para buscar nosso gol que levou à disputa de pênaltis e a gente a conseguir a classificação”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores