GazetaEsportiva
Internacional e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Colorado e Tricolor será uma prévia de uma potencial decisão da Copa Sul-Americana.
Inter e São Paulo são os dois grandes favoritos para a conquista da Copa Sul-Americana. Além deles, o único outro clube com tradição no continente e que está nas quartas de final do torneio é o Nacional, do Uruguai, tricampeão da Libertadores.
O Internacional terá pela frente o Melgar, do Peru, nas quartas de final do torneio continental. O São Paulo, por sua vez, vai encarar o Ceará, dono da melhor campanha geral da Sul-Americana e que trocou de técnico recentemente pelo fato de Dorival Jr ter aceitado a proposta do Flamengo.
O Internacional é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Já o São Paulo figura na nona posição, com 24 tentos. Pelo lado do Colorado, a vitória é fundamental para seguir próximo ao líder Palmeiras. Já pelo lado do Tricolor, o triunfo é necessário para não se afastar do G6, grupo que garante vaga na próxima Libertadores, principal objetivo de Rogério Ceni neste ano.
Fato é que, independentemente do resultado do confronto desta quarta-feira no Beira-Rio, não será possível projetar o que pode ocorrer em uma hipotética final da Copa Sul-Americana entre os dois clubes, principalmente porque as janelas de transferências do futebol europeu e brasileiro estão abertas, permitindo ao Internacional e ao São Paulo modificarem seus elencos com compras e vendas de atletas.
As lesões também são outro fator que pesa na análise. Pelo lado do Inter, por exemplo, Taison, Alan Patrick, Renê e Bustos não estarão à disposição de Mano Menezes nesta quarta-feira. O São Paulo, por sua vez, não poderá contar com dez atletas devido a problemas físicos: Jandrei (trauma na costas), Miranda (dores musculares), Léo (edema na coxa direita), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Reinaldo (estiramento no adutor direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), André Anderson (dores musculares) e Walce (cirurgia no joelho direito), além de Calleri e Patrick, suspensos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025