GloboEsporte
Diretoria tem alvos definidos e ainda pode tentar a contratação de outro atacante.
Chegou o dia que Rogério Ceni tanto esperou: a janela de registros foi aberta nesta segunda-feira no Brasil, o que permite a chegada de reforços para o elenco do São Paulo.
Um deles já está no CT da Barra Funda há algumas semanas e deve ser inscrito ainda neste início de semana. O atacante Marcos Guilherme foi contratado após rescindir contrato com Internacional e poderá disputar a Copa Sul-Americana e o Brasileiro – mas não a Copa do Brasil, torneio em que já defendeu o Santos.
Julio Casares, presidente do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
A diretoria são-paulina tem prioridades neste momento: as contratações de um meio-campistas e de um zagueiro. Para as duas posições, os alvos estão definidos.
O volante argentino Giuliano Galoppo, que defende o Banfield, já se acertou com o clube, que ainda busca um investidor capaz de bancar a transferência do atleta de 23 anos. No último domingo, por causa da negociação, o jogador não foi relacionado para o duelo contra o San Lorenzo.
Para a defesa, um dos nomes é o de Nahuel Ferraresi, zagueiro venezuelano que tem vínculo com o Manchester City e, nas últimas temporadas, atual em clubes portugueses. Rogério Ceni, porém, disse que desconhece a negociação.
— Eu não vi o Ferrarezi. É do grupo City, né? Não tenho conhecimento. Galoppo é um jogador que aprovei — afirmou.
Veja alguns gols do meio-campista argentino Giuliano Galoppo, do Banfield
Os dois setores estão desfalcados. O meio de campo perdeu Luan, lesionado, e Gabriel Sara, vendido ao Norwich, da Inglaterra, na semana passada.
A zaga também tem poucos atletas. Arboleda só deve voltar a atuar em 2023 por causa de uma lesão no tornozelo. Como Ceni tem optado por atuar com três zagueiros, geralmente Diego Costa, Léo e Miranda, o banco tem jogadores pouco experientes, casos de Luizão e Beraldo, formados no clube.
Apesar da contratação de Marcos Guilherme, o ataque ainda pode ser reforçado. A diretoria vasculha o mercado em busca de um atleta que possa atuar pelos lados e, eventualmente, como centrovante.
Marcos Guilherme na chegada ao São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
No gol, mesmo com a saída de Tiago Volpi, não há ainda uma preocupação em tentar um novo jogador. Jandrei, contratado em janeiro, se firmou como titular, e Thiago Couto, mesmo jovem e com poucos jogos, foi promovido ao posto de primeiro reserva.
— O Thiago é um bom menino. Tem treinado bem. Talvez ele não tenha a experiencia necessária para o momento. Primeiro contamos com a volta do Jandrei e, segundo, não é fácil achar um goleiro, tem tanta gente procurando um goleiro. É o que eu falo, ou você traz alguém mais ou menos… O Jandrei vem muito bem, vem se firmando como titular no clube. Se encontrar uma oportunidade, se não for caro, se for um bom goleiro, que atenda as nossas necessidades, podemos observar. Senão, daremos oportunidade para o Thiago. Se precisa? Talvez precise. Há condições? Não sei dizer — reforçou Ceni.
O São Paulo também tenta evitar novas saídas. Há grandes chances de Rigoni se transferir para o Austin, dos EUA.
Nesse caso, a expectativa é pela vende Antony, hoje no Ajax, para outro clube europeu. O São Paulo tem direito a uma parte dos lucros do clube holandês e sonha com a possibilidade de arrecadar até R$ 50 milhões dessa forma, o que daria força à diretoria para segurar atletas visados, como Igor Gomes, Welington e Rodrigo Nestor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores