GloboEsporte
Atacante faz dois gols, é eleito o Craque do Jogo e responde provocações da torcida rival.
O atacante Luciano foi o grande nome do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcou os dois gols e foi eleito o Craque do Jogo.
Para o jogador, a atuação foi ainda mais especial pela atmosfera que ele encontrou no estádio Antônio Accioly. Revelado pela base do Atlético-GO, Luciano foi hostilizado durante o confronto e fez provocações nas comemorações dos gols.
– Estou em casa aqui, minha família toda aqui. Recebi muito carinho, né… Para quem foi mandado embora daqui do clube, poder voltar contra eles e marcar dois gols… Estou muito feliz – afirmou Luciano, natural de Anápolis-GO.
Luciano comemora gol em Atlético-GO x São Paulo — Foto: Heber Gomes/AGIF
Após um período em baixa, Luciano foi fundamental nos últimos dois jogos da equipe. Na quinta-feira passada, ele também havia marcado dois gols.
Melhores momentos: Atlético-GO 1 x 2 São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão 2022
O atacante se isolou ainda mais na vice-artilharia do São Paulo, com nove gols na temporada. Calleri é o artilheiro do elenco, com 18. No Brasileirão, Luciano chegou a cinco gols.
– Precisava dessa vitória. Agradecer a Deus, aos meus familiares que estão aqui. Estou muito feliz. Vou para casa, minha cidade aqui do lado, descansar, porque tem um jogo duro quinta-feira – comentou o atacante.
Com a vitória, o São Paulo foi a 22 pontos no Brasileirão e subiu para a sétima colocação. Pelo campeonato, a equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa.
Antes, o Tricolor encara a Universidad Católica, do Chile, na próxima quinta-feira, às 18h, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, venceu por 4 a 2.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita