GazetaEsportiva
O zagueiro Luizão, de 20 anos, foi um dos grandes destaques do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. A boa atuação rendeu elogios do técnico Rogério Ceni na entrevista pós-jogo.
“Acho que ele aproveitou a situação. Jogo aéreo firme, é um jogador firme. Foi bem hoje na caça, nas individualidades. Claro que pode ajustar, mas teve uma boa postura hoje. No jogo em que ele entrou recentemente, não esteve tão bem. Mas hoje foi um dos grandes destaques do nosso time. Tem que aproveitar, não existe idade… É oportunidade. Ele ganhou espaço”, comentou Ceni.
O jogo que Rogério citou foi diante da Universidad Católica-CHI, na última quinta-feira, no Morumbi. Luizão entrou aos 23 minutos da segunda etapa, completando apenas sua quarta partida pelo profissional.
Contra o Galo, Luizão atuou do primeiro ao último minuto e foi um dos melhores do time, atuando como zagueiro pela esquerda em uma linha de três.
Luizão é bem visto internamente. Não por acaso, o São Paulo já busca renovar o vínculo do defensor até 2025. O contrato atual vai apenas até janeiro de 2023.
Rogério Ceni vem dando oportunidades para garotos de Cotia. Além de Luizão, Moreira vem ganhando espaço, assim como o meia Rodriguinho. Atletas como Young, Léo Silva, Lucas Beraldo e Juan seguem no radar e foram relacionados para o jogo do Mineirão.
A próxima partida do São Paulo será na quinta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. A bola rola às 20 horas (de Brasília) no gramado do Allianz Parque. A tendência é que o trio de zaga seja formado por Diego Costa, Miranda e Léo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores