Marcos Guilherme: “Coração falou mais forte, por isso voltei”

96

SãoPaulo F.C.

Atacante recebeu a camisa 95 e concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).

De volta ao Tricolor após quatro anos, o atacante Marcos Guilherme foi apresentado nesta segunda-feira (18) no CT da Barra Funda, recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares e vestiu a camisa do São Paulo.

“Prazer de estar aqui de novo. É um dia muito especial, principalmente pela presença da minha família. Até difícil eu falar, difícil expressar o que estou sentindo. Estou disposto a fazer o que for pra ajudar o São Paulo, porque era um objetivo e um sonho voltar”, revelou o jogador, de 26 anos, que acrescentou.

Publicidade

“Estou feliz de estar aqui novamente. O São Paulo apareceu de um dia para o outro e o coração falou mais forte, por isso voltei. Toda a história que tenho com o São Paulo, de infância, isso pesou muito na decisão de retornar”, disse.

O atleta, na primeira passagem defendeu o clube entre 2017 e 2018, recebeu a camisa 95 nesta volta para casa e assinou contrato até 31 de dezembro de 2022, com a possibilidade de renovação até o final da próxima temporada.

“Evolui bastante de lá pra cá, passei por várias situações. Passei na Arábia Saudita, uma cultura diferente, a competitividade em campo é outra, um grande aprendizado. Joguei no Internacional, no Santos, tive altos e baixos nos dois lugares. Foi um aprendizado jogar em várias posições no Santos”, opinou Marcos Guilherme, que acrescentou.

“Já conheço a casa, consigo ver a convicção de quem quer melhorar, evoluir. Clube está num processo bom para voltar a ter títulos grandiosos que tiver oportunidade de comemorar como torcedor”, concluiu.

A história de Marcos Guilherme no Tricolor começou em 2017, quando chegou por empréstimo. E a estreia foi decisiva: ao lado de Hernanes, o atacante foi um dos destaques da equipe na épica virada sobre o Botafogo, no Nilton Santos, ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 3, no dia 29 de julho.

O atleta defendeu o Tricolor até junho de 2018. Neste período, atuou em 49 de 55 jogos possíveis e balançou as redes nove vezes. Assíduo, entrou para o Top 10 do clube com maior sequência de jogos ininterrupta desde a estreia: 43 partidas seguidas, ocupando o quinto lugar no ranking, ao lado de Benê, e superado apenas por Friedenreich (71), Luizinho (65), Clodô (62) e Siriri (46).

LEIA TAMBÉM: