Miranda rejeita aposentadoria, mas ainda não sabe se ficará no São Paulo

149

GloboEsporte

Ídolo tricolor, zagueiro de 37 anos tem contrato com o clube até o final desta temporada.

Miranda está prestes a fazer 38 anos, uma idade em que grande parte de seus colegas jogadores já deixaram os gramados. Apesar disso, ele rejeita a ideia de se aposentar no fim deste ano, ainda que não tenha certeza de que seu futuro esteja no São Paulo.

O zagueiro tem contrato até dezembro e até agora não há negociações por sua renovação.

Publicidade
Miranda volta a treinar no São Paulo — Foto: São Paulo FC

Miranda volta a treinar no São Paulo — Foto: São Paulo FC


O atual status de titular e as boas partidas fizeram as percepções mudarem no São Paulo.

Miranda teve um bom início nessa passagem mais recente no Morumbi, que começou em 2021 – chegou a ser convocado para a seleção brasileiro em agosto do ano passado. Ele, porém, caiu de rendimento com o São Paulo, que fez um Brasileiro ruim e brigou para não cair.

Nesta temporada, sob o comando de Rogério Ceni, Miranda perdeu a posição para Diego Costa e passou a ser a quarta opção para a zaga, que também tinha Arboleda e Léo – um jogo, a derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 3, no Paulista, em que ele cometeu erros, ficou marcado.

A partir desse momento, dirigentes e pessoas próximas a Miranda passaram a admitir a possibilidade de que ele não renovaria com o São Paulo para 2023.

A lesão de Arboleda, que teve que operar o tornozelo, abriu espaço para a retomada do veterano, ídolo tricolor desde o vitorioso período da equipe no início dos anos 2000.

Veja gol de Miranda pelo São Paulo no ano passado

A fase mudou, Miranda se tornou um pilar da defesa tricolor e a possibilidade de permanência existe – mas ainda não uma negociação.

– Estou feliz aqui, quero jogar até o fim do ano com a consciência tranquila, e vamos ver o que acontece. Pra mim não chegou nada (de propostas de outros clubes), não conversei com o São Paulo ainda. O clube tem outras prioridades no momento – afirmou Miranda nessa semana.

– A diretoria sabe que confio nela, e a diretoria confia no meu trabalho. Não tenho pressa, vamos deixar seguir – completou.

Parar de jogar não está nos planos. Questionado, ele saiu pela tangente, mas amigos de Miranda acreditam que, se não for no São Paulo, ele continuará atuando em outro lugar.

– Minha função é estar bem enquanto estiver com essa camisa – disse ele.

Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Brasileiro. É provável que Miranda esteja em campo, ao lado de Léo e Diego Costa.

LEIA TAMBÉM: