GazetaEsportiva
Igor Gomes foi o responsável pela cobrança de pênalti decisiva nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O meia, peça-chave do time de Rogério Ceni, não se intimidou e selou a classificação do São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil, e após a partida ressaltou o comprometimento do grupo nesta temporada.
“A gente começou cometendo alguns erros, um pouco abaixo da rotação do jogo, a gente sabe o quão letal é a equipe do Palmeiras. Mas, diferente do que aconteceu em outros jogos, fomos valentes, conseguimos propor nosso jogo”, disse Igor Gomes ao Prime Video.
“Ressaltar a entrega que o time teve até a cobrança de pênaltis. O futebol coroou a gente. Não é de hoje que a gente vem se entregando. Não é um dia antes do jogo que se busca uma classificação, que se faz campeão. Isso se faz todos os dias. Nosso grupo vem sendo campeão todos os dias, e hoje merecemos passar às quartas de final da Copa do Brasil”, prosseguiu Igor Gomes.
Jandrei defendeu a quinta cobrança do Palmeiras, de Wesley, jogando toda a responsabilidade para Igor Gomes. Diante de mais de 41.361 torcedores, o recorde de público do Allianz Parque, o meia revelado em Cotia, tão criticado em alguns momentos por parte da torcida, fez jus à confiança depositada por Rogério Ceni em seu futebol e vingou a derrota traumática na final do Paulistão, contra o mesmo rival, no mesmo palco.
“Consegui deslocar ele, mas o Weverton é um grande goleiro. Fomos felizes demais, treinamos tudo o que podíamos, ate cobranças de pênaltis. Graças a Deus, ao empenho da nossa equipe, do Rogério, conseguimos passar para as quartas e foco total para o próximo jogo”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores