GazetaEsportiva
Autor de dois gols no empate em 3 a 3 contra o Internacional, Nikão foi um dos grandes destaques do São Paulo na partida do Beira-Rio. Diferentemente do comum, o jogador de 29 anos atuou como atacante, ao lado de Luciano.
Desde os tempos de Athletico-PR, Nikão tem como preferência atuar pela direita, normalmente para cortar para dentro e finalizar com a perna esquerda.
Contra o Colorado, no 3-5-2 de Rogério Ceni, Nikão atuou centralizado ao lado de Luciano. O jogador correspondeu às expectativas e o treinador explicou sua escolha na coletiva de imprensa após a partida.
“Nikão não é um nove de área, já fez outras vezes essa função, jogando tanto pela direita, como pelo centrou ou pela esquerda. Ontem (terça-feira) nós testamos algumas alternativas e uma delas era com Nikão. A gente perde um pouco de referência, mas ganha mobilidade, fazendo com que a gente tenha melhor toque de bola. Ele protege muito bem a bola, fazendo parede para que outros jogadores venham jogar. Se faz necessário que os meias encostem. Ele está há muito tempo sem jogar, entrou contra o Palmeiras era pra ter entrado no último jogo (contra o Fluminense), mas não conseguimos colocar ele. Ele ajudou bastante com uma característica diferente, ele e o Luciano rodaram bastante entrelinhas, deixando os zagueiros do Inter sem função”, comentou Ceni.
O São Paulo tem muitas opções nessa faixa do campo e não dá para saber se Nikão terá sequência atuando assim. O jogador substituiu Calleri, que não enfrentou o Inter por conta de suspensão. Além do argentino, Eder, Rigoni e Juan podem ser utilizados de forma mais avançada.
Nikão ficou quase dois meses fora por conta de um problema no tornozelo e retornou na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do revés, o São Paulo se classificou nas penalidades.
O próximo confronto do Tricolor Paulista será contra o Goiás, no sábado, às 19 horas (de Brasília). A partida será no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nikão deve seguir sendo opção para Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo