GazetaEsportiva
O volante Pablo Maia foi um dos destaques do São Paulo no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG neste último domingo. O jovem revelado em Cotia foi inclusive elogiado pelo técnico Rogério Ceni após a partida.
“Hoje ele fez uma boa partida. Pablo vinha de alguns jogos ainda… Mas hoje fez uma partida muito digna”, disse Ceni em coletiva de imprensa.
Os números ajudam a entender o bom desempenho de Pablo. Segundo o Footstats, o garoto teve três desarmes certos na partida (líder do time ao lado de Talles Costa), além de uma interceptação e 34 passes certos (atrás apenas de Igor Vinícius no quesito).
Pablo Maia foi fundamental na reta final do Campeonato Paulista, sendo decisivo no mata-mata. Porém, não começou bem o Brasileirão e perdeu espaço com Ceni, que hoje tem em Gabriel Neves o titular para a função de primeiro volante.
Por conta do alto número de desfalques, Pablo foi escolhido por Ceni e correspondeu. A tendência, porém, é que o atleta de 20 anos volte para o banco de reservas no clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.
Na temporada, Pablo possui 32 jogos disputados e dois gols marcados. O volante se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado ao profissional.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar