GloboEsporte
Reforço ficará fora da Copa do Brasil.
Marcos Guilherme poderá estrear pelo São Paulo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, às 20h30, no Beira Rio, pelo Brasileirão.
Este é um dos três campeonatos em que o Tricolor está vivo. Mas o reforço só poderá atuar em dois deles. O outro é a Sul-Americana.
São Paulo anuncia a contratação de Marcos Guilherme
No torneio continental, o São Paulo encara o Ceará, no dia 3 de agosto, dentro de casa, no jogo de ida das quartas de final. Mesmo tendo disputado a fase de grupos da competição pelo Santos, equipe à qual estava emprestado, o atacante se beneficia pelo regulamento da competição, que diz:
“Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das Oitavas de Final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes”.
Marcos Guilherme na chegada ao São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Na Copa do Brasil, o São Paulo também está nas quartas de final, mas nela Marcos Guilherme será desfalque. Isso porque o torneio não permite que um jogador atue por duas equipes na mesma edição.
O novo reforço são-paulino entrou em campo duas vezes pelo Santos na Copa do Brasil deste ano. Ele foi titular contra Salgueiro e Fluminense-PI.
Marcos Guilherme é a única contratação do São Paulo até aqui nesta janela de transferências. O jogador preenche uma lacuna pedida por Rogério Ceni desde que ele chegou ao clube: um atacante de velocidade.
O reforço tem treinado no CT da Barra Funda desde o final de junho, quando assinou contrato. Ceni espera relacioná-lo na semana que vem. Como a janela só abre no próximo dia 18, ele só pode estrear depois disso. Não enfrentará o Fluminense neste domingo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores