Perto da estreia, Marcos Guilherme só poderá defender São Paulo em dois campeonatos

280

GloboEsporte

Reforço ficará fora da Copa do Brasil.

Marcos Guilherme poderá estrear pelo São Paulo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, às 20h30, no Beira Rio, pelo Brasileirão.

Este é um dos três campeonatos em que o Tricolor está vivo. Mas o reforço só poderá atuar em dois deles. O outro é a Sul-Americana.

Publicidade

São Paulo anuncia a contratação de Marcos Guilherme

No torneio continental, o São Paulo encara o Ceará, no dia 3 de agosto, dentro de casa, no jogo de ida das quartas de final. Mesmo tendo disputado a fase de grupos da competição pelo Santos, equipe à qual estava emprestado, o atacante se beneficia pelo regulamento da competição, que diz:

“Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das Oitavas de Final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes”.

Marcos Guilherme na chegada ao São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Marcos Guilherme na chegada ao São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Na Copa do Brasil, o São Paulo também está nas quartas de final, mas nela Marcos Guilherme será desfalque. Isso porque o torneio não permite que um jogador atue por duas equipes na mesma edição.

O novo reforço são-paulino entrou em campo duas vezes pelo Santos na Copa do Brasil deste ano. Ele foi titular contra Salgueiro e Fluminense-PI.

Marcos Guilherme é a única contratação do São Paulo até aqui nesta janela de transferências. O jogador preenche uma lacuna pedida por Rogério Ceni desde que ele chegou ao clube: um atacante de velocidade.

O reforço tem treinado no CT da Barra Funda desde o final de junho, quando assinou contrato. Ceni espera relacioná-lo na semana que vem. Como a janela só abre no próximo dia 18, ele só pode estrear depois disso. Não enfrentará o Fluminense neste domingo.

LEIA TAMBÉM: