GazetaEsportiva
Ídolo da torcida do São Paulo como jogador, Rogério Ceni também vai escrevendo a sua história como técnico do Tricolor. Neste domingo, na derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele atingiu a expressiva marca de 100 jogos no comando do clube.
Em duas passagens, Ceni soma, até o momento, 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas, além do triunfo sobre o Santos, por 2 a 1, no Morumbi, pelo Brasileiro, em que cumpriu suspensão e Charles Hembert o representou.
Rogério dirigiu o São Paulo pela primeira vez em 2017, mas não teve sucesso na ocasião. Foram apenas seis meses no banco de reservas, com 37 compromissos, 14 triunfos, 13 igualdades e 10 reveses (49,5% de aproveitamento).
Desde que voltou, no dia 13 de outubro de 2021, foram 63 jogos, 30 vitórias, 19 empates e 14 derrotas, além do clássico com o auxiliar francês no banco.
Na atual temporada, o São Paulo segue vivo em três competições. Além de disputar o Brasileirão, o clube também está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- Casares, do São Paulo, posta mensagem a presidente do Flu e pede “união de propósitos”
- Júlio Casares e Rodolfo Landim são eleitos para Conselho da Libra até 2025
- São Paulo percebe melhora cognitiva e prioriza ensino de ponta em Cotia
- Cuiabá x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Só faltam dois: Luciano mira gol contra o Cuiabá para tentar “zerar” artilharia em times da Série A