GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni falou sobre o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que será disputado nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O treinador projetou uma partida “difícil”, mas disse que sua equipe vai tentar “recuperar algo que ficou para trás na final do Campeonato Paulista.”
“Jogo tático, duro, difícil. Nós tivemos uma experiência negativa na última vez lá, acho que a gente pode ter tirado lições, aprendido. Um jogo que tem uma conotação muito maior que passar de fase. Acho que é tentar recuperar algo que ficou para trás na final do Campeonato Paulista”, comentou Ceni à SPFCTV.
Na final do Paulistão deste ano, o São Paulo perdeu por 4 a 0 no Allianz Parque após vencer por 3 a 1 na ida, no Morumbi. Dessa vez, o Tricolor bateu o rival por 1 a 0 na ida disputada no Morumbi.
Para a partida, Ceni não contará com alguns jogadores, como Arboleda, Reinaldo, Caio, Andrés Colorado, Alisson, Gabriel Sara, Luan, Alisson e André Anderson. Em compensação, o meia-atacante Nikão pode fazer seu retorno após dois meses de pausa devido a problemas físicos.
Os jogadores que foram ausência na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, retornarão, como Léo, Luciano, Diego Costa, Gabriel Neves e Rodrigo Nestor. Todos estavam suspensos contra o Galo.
“Acho que recupera mais os jogadores, alguns que não jogaram e estão, consequentemente, mais descansados para poder participar dessa partida. Então a gente não vai medir esforços para tentar fazer o São Paulo passar de fase na Copa do Brasil”, completou Ceni.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
- Em reestreia de Crespo, São Paulo registra pior desempenho ofensivo neste Brasileirão
- Em reapresentação no São Paulo, Lucas Moura e Lucas Ferreira treinam com bola
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Quatro derrotas seguidas e mau rendimento fora: como o São Paulo se complicou no Brasileirão
- Entenda por que Crespo não usou Dinenno na derrota do São Paulo para o Flamengo