GloboEsporte
José Edgar de Matos
Galoppo e John negociam para reforçar o time, e Ceni espera contar com retornos para quinta-feira.
O São Paulo vive uma semana importante tanto dentro quanto fora dos gramados. Na quinta, às 20h (de Brasília), a equipe abre o duelo de quartas de final de Copa do Brasil contra o América-MG, no Morumbi. E divide atenção com o mercado de transferências e o departamento médico.
A diretoria negocia as chegadas do meio-campista Giuliano Galoppo, em situação mais avançada, e do goleiro John, do Santos. O primeiro chegaria sob apoio de patrocinadores, enquanto o segundo surge como uma oportunidade de mercado para aumentar a competividade no gol, que tem uma lacuna desde a saída de Tiago Volpi.
Internamente, a luta da comissão técnica é para reforçar o elenco para o duelo de quinta, com a melhora de peças entregues ao DM. No sábado, Ceni não contou com dez atletas. Ele espera ter o retorno de pelo menos três peças contra o América-MG.
Rogério Ceni pode ganhar reforços no mercado e no DM — Foto: Marcos Ribolli
O goleiro Jandrei e os zagueiros Léo e Miranda se reapresentam nesta segunda-feira com expectativa de trabalhar com o elenco.
Jandrei ficou fora do duelo de sábado por ainda apresentar dores de um trauma nas costas sofrido na partida contra o Fluminense.
Confira a coletiva do técnico Rogério Ceni após empate com o Goiás
Léo e Miranda fizeram transição física no fim da semana passada e podem trabalhar normalmente neste início de semana. O retorno da dupla de zagueiros é visto como essencial.
– Preciso experimentá-los em campo (Miranda, Léo e Jandrei). Ainda temos três treinos, quem sabe na segunda e na terça eu possa ter uma visão melhor de com quem vou poder contar – comentou o treinador.
O trio, caso esteja à disposição, será titular no primeiro duelo com o América-MG. A partida de volta está marcada para o dia 18 de agosto, às 21h (de Brasília).
A Copa do Brasil carrega dois pesos importantes para o clube: financeiro e histórico. A vaga na semifinal renderá uma premiação de R$ 8 milhões.
Pelo lado histórico, o São Paulo busca o título inédito da competição de mata-mata mais importante do calendário nacional.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo