GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo espera fechar a venda de Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra, no início da próxima semana. A diretoria tricolor finaliza os últimos detalhes da transferência com o clube inglês, e o negócio deve ser sacramentado na terça-feira, conforme relatou fontes à reportagem da Gazeta Esportiva.
O São Paulo receberá 9,5 milhões de libras (R$ 61 milhões) pela venda de Sara, mas a quantia pode chegar até a 12 milhões de libras (R$ 75,8 milhões), se o meia atingir algumas metas estipuladas em contrato.
Gabriel Sara terá um vínculo com o Norwich válido por quatro temporadas, com opção de extensão por mais um ano ao fim do contrato.
Com 23 anos recém-completados, Gabriel Sara vê sua ida para o Norwich como uma ótima oportunidade de iniciar sua trajetória na Europa. Pela equipe do Norte da Inglaterra, que disputa a Segunda Divisão do país, o jovem revelado em Cotia tentará conquistar o acesso à Premier League e aproveitar a vitrine para, posteriormente, se transferir para um time maior.
Vale lembrar que Gabriel Sara está afastado dos gramados desde abril, quando rompeu o ligamento do tornozelo direito durante a vitória sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, e teve de ser submetido a uma cirurgia.
Sara foi promovido ao profissional em 2019 pelo técnico Fernando Diniz. Naquele ano, o meio-campista havia conquistado a Copinha, vencendo o Vasco na final. Nomes como Antony, Welington, Rodrigo Nestor, Diego Costa, entre outros, faziam parte do elenco sub-20.
Em 2020, foi peça-chave do time comandado por Fernando Diniz, que chegou a abrir sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar o título nas últimas rodadas. O meio-campista também foi um dos atletas mais utilizados por Rogério Ceni no ano passado, mas passou a sofrer com os problemas físicos em 2022.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo