GazetaEsportiva
O São Paulo provocou Danilo nas redes sociais após eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Meses atrás, ao vencer o segundo jogo da final do Paulistão, goleando o Tricolor por 4 a 0, o volante gravou vídeos dizendo que os jogadores de Rogério Ceni estavam “cagados”. Nesta quinta, foi a vez do clube do Morumbi tomar conta da zoeira.
“Os caras tão classificados! Os caras tão tudo classificados!”, escreveu o São Paulo em suas redes sociais em fotos de Danilo marcando Igor Gomes e Rodrigo Nestor.
No segundo jogo da final do Campeonato Paulista, após a vitória, Danilo também havia citado o termo homofóbico “bambi” para se referir ao São Paulo. Posteriormente, o volante divulgou um comunicado se desculpando pela atitude.
O São Paulo também aproveitou o momento para ostentar seus três títulos mundiais ao eliminar um rival que lida com a brincadeiras dos rivais por jamais ter conquistado o título, embora considere a Taça Rio de 1951 como tal.
Nesta quinta-feira, o roteiro das oitavas de final da Copa do Brasil parecia que ia ser igual ao da final do Campeonato Paulista. Em 12 minutos de jogo o Palmeiras acabou com a vantagem construída pelo São Paulo na partida de ida e era muito superior ao rival. O Tricolor, porém, melhorou no segundo tempo, ainda que o Verdão tenha continuado melhor, conseguiu um pênalti, o converteu, e levou a decisão para a marca da cal.
Na decisão por pênaltis, Raphael Veiga, que já havia perdido uma cobrança no tempo regulamentar, e Wesley desperdiçaram seus arremates, ambos defendidos por Jandrei. Luciano foi o responsável pelo único chute errado ao gol de Weverton na marca da cal.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva